Secretários e diretores participam de palestra com desembargador do TJ

Publicada em 16/09/2013 às 17:10

Nesta segunda-feira (16), o desembargador José Renato Nalini, Corregedor-Geral da Justiça do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo, esteve no Paço Municipal para ministrar a palestra “Ética no Serviço Público”, para secretários e diretores da Prefeitura de Jundiaí.

Prefeito Pedro Bigardi destaca a importância desta ação

Prefeito Pedro Bigardi destaca a importância desta ação

Foram tratados assuntos como cidadania, dignidade humana e governo envolvidos pela ética. Para Nalini, este é um assunto em falta atualmente no Brasil.

“Costumo dizer que se a ética estivesse mais presente no nosso cotidiano, 90% dos problemas seriam resolvidos. O comportamento moral do homem na sociedade é buscar o bem e evitar o mal.”

O prefeito Pedro Bigardi cumprimentou o desembargador e ressaltou a importância do tema.

“A questão da ética é fundamental, principalmente no poder público. Essa série de palestras tem como objetivo aprimorar o trabalho dos nossos servidores”.

O evento, promovido pela Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí, faz parte de uma série de palestras que acontecerão bimestralmente com diversos temas.

Segundo o diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, serão tratados sempre temas de reflexão nos agentes públicos.

“Pretendemos expandir as palestras aos conselheiros e buscamos assuntos importantes, como a ética, que devem ser relembrados diariamente e exercidos em nosso trabalho”.

Nalini fala sobre “Ética no serviço público”, em Jundiaí

Nalini fala sobre “Ética no serviço público”, em Jundiaí

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/16/secretarios-e-diretores-participam-de-palestra-com-desembargador-do-tj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original