Tenista jundiaiense conquista competição em Louveira

Publicada em 16/09/2013 às 15:28

A tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, conquistou neste fim de semana o 1º Torneio Aberto de Louveira, realizado no Louveira Sport Center. A atleta jundiaiense venceu Amanda Helminsky, jogadora de Piracicaba, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) e, na final, derrotou Juliana Carvalho, de São Paulo, também por 2 a 0 (7/5 e 6/3).

Mais
Jundiaí Clube vence a segunda no Sub19

Erika disputa agora os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, e depois segue a temporada de torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Erika Drozd Pereira (à direita) faturou mais um título

Erika Drozd Pereira (à direita) faturou mais um título

Em 2013, Erika venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Neste último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara.

Em fevereiro, alcançou a liderança do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categoria 16F – feito inédito na carreira. Atualmente, ela é a número 3.

Em março, a tenista ficou com o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Mesmo com dor no pulso esquerdo, ela ficou com o vice-campeonato do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, realizado no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, em abril. No mesmo mês, também foi vice no Circuito Itaú Escolar Universitário.

Em junho, a atleta faturou o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil na categoria 16 F.

Em julho, conquistou o título no tênis nos Regionais. Na final do feminino, Jundiaí bateu Sorocaba por 2 a 0. O título dos Regionais era perseguido por Erika Drozd Pereira há dois anos. Nas duas últimas edições, ela ficou com o vice-campeonato.

Além disso, no mesmo mês, Erika foi premiada com uma viagem para Barcelona, na Espanha, após a disputa do Circuito Itaú Universitário, realizado em São Paulo. A estada incluiu treinamento de quadra e físico, além de curso de espanhol. Ela ficou 12 dias no local.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/16/tenista-jundiaiense-conquista-competicao-em-louveira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original