Xadrez: 7ª Etapa do Circuito Solidário bate recorde de inscritos

Publicada em 16/09/2013 às 17:23

A 7ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, realizada domingo (15) na Esef (Escola Superior de Educação Física), em Jundiaí, foi um sucesso. A competição reuniu 263 competidores e bateu o recorde de maior número de jogadores dos últimos 3 anos. A competição foi realizada pelo Clube de Xadrez de Jundiaí e a Secretaria Adjunta de Esportes.

Mais
Futebol feminino empata sem gols em Valinhos

Competição bateu o recorde de inscrições

Competição bateu o recorde de inscrições

O secretário Cristiano Lopes participou da cerimônia de abertura. “Foi surpreendente o número de participantes. O xadrez é uma modalidade diferente e que tem uma boa aceitação entre as crianças e jovens. Foi um torneio familiar e promoveu a integração de todos. Fiquei contente com o número de crianças que participaram”, explicou.

Coordenador da modalidade em Jundiaí, Paulo Donizeti Leal comemorou o sucesso do torneio. “Em média temos 170 participantes no torneio e, desta vez, 263 atletas se inscreveram. É um torneio diferente com caráter social. Arrecadamos 250 kg de alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade”, explicou.

Competição

O circuito da 7ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez foi dividido em quatro torneios, com 7 rodadas de 16 minutos.

A competição envolveu atletas de algumas cidades e escolas, como: Hortolândia, Jundiaí, Mogi Guaçu, Indaiatuba, Santana de Parnaíba, Oficina do Estudante, AJXDP/Paulínia, São Paulo, Descalvado, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Limeira, São José do Rio Pardo, Itapevi, LLX, São Roque, Vinhedo, Votorantim, Colégio Souza Pazzini, Itu, Cordeirópolis, Colégio SER, Circulo Militar de Campinas, Iracemápolis, Botucatu, Tatuí, Campinas, Americana e Jandira.

A etapa foi dividida em quatro torneios:

Sub8 e Sub10: Gabriel Borges Marques do Colégio SER Jundiaí venceu com 6,5 pontos.

Sub12: Ricardo Yoshida Teshima de São Paulo venceu com 7 pontos.

Sub14 e Sub16: Dorival Mathias Vitalino de Votorantim venceu com 6 pontos.

Sub18, Sub21, Absoluto e Veterano: MF William Alfaro Caracas de Campinas venceu com 6,5 pontos.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/16/xadrez-7a-etapa-do-circuito-solidario-bate-recorde-de-inscritos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original