Clube Handebol Japy vence na estreia do Grand Prix

Publicada em 17/09/2013 às 17:29

O Clube Handebol Japy começou com o pé direito no Grand Prix da Federação. A equipe venceu Itapira por 28 a 24, em partida realizada no ginásio anexo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.

Jogando com a defesa bem agressiva, a equipe logo abriu 6 gols de frente. No entanto, o ritmo caiu um pouco e o resultado no intervalo apontava empate em 14 gols. Na segunda etapa novamente a defesa fez a diferença e o Japy conseguiu abrir boa margem de gols. Desta vez, a equipe soube administrar melhor a vantagem e terminar a partida com placar final de 28 a 24.

Mais
Shiroma de Judô conquista bons resultados em São Bernardo

Daniel Setina comanda a categoria adulta do handebol masculino

Daniel Setina comanda a categoria adulta do handebol masculino

“O ponto forte da equipe foi a defesa. Com apenas 2 gols cada, Dalua e Boi foram primordiais na parte defensiva, frustrando muitas jogadas do time de Itapira e facilitando em muito o trabalho dos goleiros”, disse o técnico Daniel Setina.

No ataque, o artilheiro foi Lucas Peroni com 8 gols. Destaque também para João Paulo e Juliano, com 4 gols cada, e Tiago com 3.

A equipe volta a jogar pelo Grand Prix nesta sexta-feira (20) contra Sorocaba, às 19h, novamente no Bolão.

No domingo (22), duas equipes da base também jogam. De manhã, às 11h, a equipe Cadete enfrenta a Hebraica no Bolão, em partida válida pelo Campeonato Paulista. No Romão de Souza, a equipe Mirim fará duas partidas, válidas também pelo torneio da Federação Paulista de Handebol, contra Itapevi pela manhã, e São Bernardo/Clube MESC à tarde.

Liga do Estado
Um dia antes da estreia do Grand Prix, a equipe adulta jogou pela Liga do Estado. Com vários titulares poupados, a equipe jogou bem abaixo do esperado e foi derrotada por Indaiatuba por 37 a 19.

Alguns atletas juvenis foram aproveitados na partida e tiveram um desempenho satisfatório, apesar do resultado negativo. Resultado que não influencia na classificação da equipe, que já tinha o 2º lugar da chave garantido independente do resultado.

Ainda no sábado, a categoria juvenil ganhou de Indaiatuba por 29 a 17, e confirmou sua posição nos playoffs. O adversário no mata-mata deverá ser a própria equipe de Indaiatuba.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/clube-handebol-japy-vence-na-estreia-do-grand-prix/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original