Defesa Civil alerta para risco de ventos fortes

Publicada em 17/09/2013 às 17:40

Depois de alguns rajadas de ventos com velocidade de 14,4 km/hora na madrugada de terça-feira (17), os indicadores usados pela Defesa Civil de Jundiaí apontam para riscos de rajadas de até 28 km/hora na passagem para esta quarta-feira (18).

Mais
Obras apresenta projetos ao Governo Federal

chuva2008 (14)g

“É um alerta que estamos informando para a atenção dos moradores da cidade para áreas com coberturas, telhados e até mesmo para quedas de árvores mais frágeis”, afirma o engenheiro César Brayner.

Para a previsão de risco, a Defesa Civil usou dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que tem um centro especializado com supercomputadores. O vento, se confirmado, deve chegar no sentido sudeste (SE) vindo da região da Serra dos Cristais na divisa das cidades de Várzea Paulista e Franco da Rocha.

“Não tivemos nenhum chamado de atendimento mais grave, mas houve essas rajadas em várias partes da cidade e existe a possibilidade de novos ventos com o dobro da velocidade”, acrescentou César.

Por outro lado, o mesmo movimento atmosférica trouxe chuvas que já melhoraram a umidade relativa do ar, que causou estado de alerta nos últimos dias pela situação seca e riscos à saúde.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/defesa-civil-alerta-para-risco-de-ventos-fortes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original