Gestores da Saúde visitam obras da nova UBS Eloy Chaves

Publicada em 17/09/2013 às 18:14

Com entrega prevista para dezembro, a nova sede da unidade de saúde do bairro Eloy Chaves recebeu nesta terça-feira (17) a visita de representantes do colegiado gestor e das secretarias de Saúde e de Obras. Com o dobro do tamanho da sede original, a UBS Eloy Chaves vai contar com instalações mais adequadas para consultas, inalações, vacinas e outros serviços.

Mais
Saúde prepara vacinação contra catapora

Obras apresenta projetos ao Governo Federal

O médico Severino, o secretário Cláudio e a engenheira Ana Maria conferem projeto

O médico Severino, o secretário Cláudio e a engenheira Ana Maria conferem projeto

“Durante a reunião do colegiado com o secretário, achamos importante a visita ao local para evitarmos problemas inesperados como ocorridos na unidade do Anhangabaú no ano passado”, afirmou a conselheira Célia Regina de Moura Silva.

A gerente da UBS Eloy Chaves, Daniele Lara, mostrou que uma das atividades beneficiadas pelo novo desenho será no setor de grupos. “Fazemos muitas reuniões de hipertensos, diabéticos, gestantes, idosos e outras. Esse espaço voltado para isso vai permitir um trabalho melhor”, comentou.

Para o médico Severino Soares da Costa, gerente da Região 1 dentro da nova estrutura de gestão da atenção básica, a mudança vai ser muito positiva. “Trabalhei muitos anos nessa unidade e era tudo improvisado. Melhorou muito, mas agora vai ser um patamar novo”, diz.

Outra usuária que acompanhou a visita, Célia Boni Cunha aprovou as perspectivas da nova unidade.

Para o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, as medidas também envolvem a gestão da pasta. Na nova estrutura da unidade, por exemplo, estarão presentes dois consultórios odontológicos.

“Temos uma série de medidas em andamento com todos os setores, inclusive a saúde bucal. O mais importante no momento foi confirmarmos o andamento do projeto e os preparativos que envolvem sua entrega”, afirmou o secretário.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/gestores-da-saude-visitam-obras-da-nova-ubs-eloy-chaves/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original