Peama quebra dois recordes no Circuito Paralímpico

Publicada em 17/09/2013 às 09:00

O Peama (Programa de Esportes Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, foi bem na disputa da 2ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação, que ocorreu em Porto Alegre. A equipe conquistou seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Mais
São João/Jundiaí encara Santos pelo Estadual Sub20

Kelly quebrou dois recordes em Porto Alegre

Kelly quebrou dois recordes em Porto Alegre

O destaque foi Kelly Cristina Barreto Peixoto, de 17 anos, que faturou os dois ouros e quebrou dois recordes brasileiros, no arremesso de peso e de disco, na categoria F-41 (nanismo).

Na disputa de peso, ela atingiu a distância de 6,59 metros, e no disco, 16,54 metros. Os recordes brasileiros anteriores eram dela mesma: 6,48m e 16,31m, respectivamente.

As medalhas de prata foram conquistadas por Renata Gama, na categoria F58, no arremesso de peso e lançamento de disco. Jonathan Santos, na categoria T11, faturou bronze nos 800m. Tamires Zancanio faturou a única medalha da equipe na natação, bronze no 100m peito, na categoria SB9.

A competição em Porto Alegre reuniu cerca de 400 atletas de vários estados em busca de melhorar suas marcas, além da participação de atletas de outros países (Argentina, Equador, Colômbia e Rússia).

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/peama-conquista-seis-medalhas-e-quebra-dois-recordes-no-circuito-paralimpico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original