Secretários participam de reunião de rede no Novo Horizonte

Publicada em 17/09/2013 às 18:23

Os secretários Tércio Marinho (Cultura), Durval Orlato (Educação), Cristiano Lopes (Esporte) e Rodrigo Mendes Pereira (Fumas) participaram, nesta terça-feira (17), de reunião da Rede Sócioassistencial do Jardim Novo Horizonte, que ocorreu no Centro Comunitário São Francisco de Assis – Cáritas Diocesana de Jundiaí.

O grupo conta com a representação de 27 entidades da cidade e realiza reuniões mensais, dialogando sobre propostas de melhorias para a região do Novo Horizonte, falta de estruturas públicas e melhorias na qualidade de vida da população.

Reunião aconteceu no Centro Comunitário São Francisco de Assis – Cáritas Diocesana de Jundiaí

Reunião aconteceu no Centro Comunitário São Francisco de Assis – Cáritas Diocesana de Jundiaí

“Na região, observamos muitas crianças na rua nos horários em que não estão na escola, aumento no número de adolescentes com envolvimento com o tráfico e aumento da evasão escolar. A região ainda tem o maior índice de gravidez na adolescência”, relatou Maria Rosângela Moretti, coordenadora de projetos sociais da Cáritas Diocesana de Jundiaí.

“Nos últimos anos houve um crescimento populacional sem planejamento e agora há déficits em todas as áreas. Temos de vencer uma série de obstáculos para atender a demanda”, disse o secretário de Cultura.

Segundo Tércio, a Diretoria de Ação Comunitária já está trabalhando para estabelecer um núcleo de cultura no bairro. “Temos o compromisso com a população para a continuidade dos projetos e para planejar as ações dentro das necessidades da população potencializando a identidade da comunidade”.

O secretário de Esporte explicou que a educação, esporte e cultura devem andar em conjunto para que as crianças se sintam incentivadas a praticar esportes, ir a escola e participar das atividades culturais.

“Nosso maior problema hoje é a falta de professores. Mas isto será sanado com o concurso público para a contratação de profissionais que já está sendo analisado pela secretaria de Recursos Humanos.”

Téo Cavalcanti, diretor da Secretaria de Serviços Públicos falou sobre as ações na região. “Desde o início do ano tiramos mais de 300 caminhões de lixo e entulho da região. Estamos construindo o Centro Integrado de Lazer com previsão de entrega para o mês de outubro, que terá espaço para lazer, esporte e cultura. Além da pavimentação de 3,5 quilômetros da rua Oito e outras ações.”

Os secretários Tércio Marinho, Durval Orlato, Cristiano Lopes e Rodrigo Mendes Pereira compareceram

Os secretários Tércio Marinho, Durval Orlato, Cristiano Lopes e Rodrigo Mendes Pereira compareceram

Por Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/secretarios-participam-de-reuniao-de-rede-no-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original