UBS Anhangabaú participa da Semana do Idoso

Publicada em 17/09/2013 às 09:35

Com sessões especiais da prática corporal Liang Gong e uma palestra sobre o controle da hipertensão e do diabetes, a UBS Anhangabaú participa nos dias 24, 26 e 27 de setembro dos eventos da 16ª Semana Municipal do Idoso em Jundiaí.


Mais
Vacina contra raiva continua no bairro Agapeama

“Vai ser algo bem simples, mas com uma acolhida calorosa para os idosos do bairro”, afirma o gerente da unidade, Leonard Sardinha.

O Lian Gong, que vai ser apresentado terça-feira (24) e quinta-feira (26), a partir das 10h, é uma ação chinesa de exercícios voltada para prevenir dores do corpo que é composta de 18 movimentos chamados de terapias.

Em Jundiaí, é aplicado em muitas das 37 unidades de saúde. “Muitos moradores agora atendidos pela UBS podem conhecer essa alternativa. Mas na quinta-feira estamos convidando o grupo que já participa para um café da manhã de confraternização”, comenta.

Na sexta-feira (27), no mesmo horário das 10h, acontece a palestra da médica Eurydes sobre a manutenção do equilíbrio em casos de hipertensão e diabetes. Mas os idosos que quiserem conversar podem chegar uma hora mais cedo, quando um pequeno café da manhã vai ser servido em homenagem à data.

A UBS Anhangabaú fica na rua Hans Staden, s/n, em frente à escola municipal Rotary Club.

Circuito
Essa é a quinta unidade da rede de saúde que divulga atividades complementares à Semana do Idoso, que neste ano será aberta com evento especial nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, no Complexo Argos, marcando os 15 anos de existência do Conselho Municipal do Idoso de Jundiaí.

Veja a programação completa da Semana Municipal do Idoso

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/ubs-anhangabau-participa-da-semana-do-idoso/
Leia mais sobre ,