UBS Vila Hortolândia faz eventos na Semana do Idoso

Publicada em 17/09/2013 às 19:00

Uma caminhada marcada para a manhã do próximo dia 24 (terça-feira) é uma das atividades organizadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Hortolândia dentro das realizações da 16ª Semana do Idoso de Jundiaí. Mas a abertura do clima de homenagem para a categoria dos veteranos começa com um café da manhã, nesta quarta-feira (18), para os usuários da unidade.

Mais
Bairro Eloy Chaves prepara a Semana do Idoso

Jardim Botânico vai receber usuários da UBS Vila Hortolândia

Jardim Botânico vai receber usuários da UBS Vila Hortolândia

“A movimentação de outras unidades da rede de saúde estimulou termos alguns eventos voltados ao tema”, explicou a gerente Viviane Vacchi.

A caminhada vai começar às 8h e tem como destino o Jardim Botânico, também situado no bairro, promovendo o encontro de um grupo de caminhada que já existe com o grupo de fisioterapia e também os praticantes de Lian Gong, prática de 18 movimentos de origem chinesa e que previne dores. Suas aulas são ministradas na unidade pela dentista Ana Carina e pelas técnicas de saúde Talita e Patrícia.

Ao chegarem ao Jardim Botânico (com torcida dos organizadores para não chover nessa data), os participantes vão ter uma palestra sobre a prevenção de acidentes domésticos com métodos como evitar tapetes escorregadios, instalação de apoios e outras dicas.

Na sexta-feira (26), também às 8h, os usuários da unidade são convidados para uma palestra com a farmacêutica Juliani sobre o uso consciente de medicamentos.

“Estamos tendo um grande apoio de todos os envolvidos com a unidade”, resume Viviane.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/ubs-vila-hortolandia-faz-eventos-na-semana-do-idoso/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original