Guarda Municipal localiza mais um veículo roubado

Publicada em 18/09/2013 às 19:17

A Guarda Municipal de Jundiaí localizou por meio do sistema de leitura de placas (OCR), um veículo roubado na noite de terça-feira (17), na rua Dr. Amadeu Sachi, na Vila Hortolândia.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas (COT), por volta de 12h20, um Gol preto, ano 2009, que seguia pela rodovia Vereador Geraldo Dias sentido Terminal Cecap, foi abordado pela equipe do Canil 750 liderado pelo Inspetor Alceu e pelo Inspetor Moreno numa casa do Parque Centenário.

Gol encontrado graças ao trabalho da GM de Jundiaí

Gol encontrado graças ao trabalho da GM de Jundiaí

No interior do veículo, havia três jovens: duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 17 anos que estava ao volante, além de uma moça de 19 anos. Dentro do carro foi encontrada uma faca de cozinha, dois celulares e documentos da vítima.

Elas alegaram ter pego o veículo emprestado de uma pessoa, um rapaz de 21 anos que mora no Jardim Tulipas, para “dar uma volta”. Todos os envolvidos foram levados ao Jardim Tulipas, para localização do rapaz que estaria de posse do Gol.

Localizado, o rapaz se juntou ao grupo, que foi levado pelos GMs até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Lá a vítima do roubo reconheceu o jovem morador no Jardim Tulipas como autor do roubo do Gol – ele já tinha antecedentes criminais por prática de furto e foi preso em flagrante. A moça de 19 anos foi enquadrada no crime de receptação e em seguida liberada mediante fiança, bem como o proprietário da residência no Parque Centenário.

As duas adolescentes foram apreendidas, pois já tinham antecedentes criminais, e vão aguardar decisão da Vara da Infância e da Juventude.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/guarda-municipal-localiza-mais-um-veiculo-roubado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original