Inscrições para evento de culinária vão até sexta

Publicada em 18/09/2013 às 19:24

Trinta e cinco estabelecimentos alimentícios de Jundiaí já confirmaram participação no Festival Gastronômico “Sabores de Jundiaí”, que será realizado de 4 a 30 de novembro. As inscrições terminam nesta sexta-feira (20) e podem ser feitas pelo telefone (11) 4522-2142, das 9 às 18 horas, com Rodrigo ou Gustavo.

Confira quem já confirmou presença no evento

O evento inédito na cidade é promovido Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, com organização agência de marketing IO! Comunica. Os inscritos até agora são dos mais variados segmentos: restaurantes, padaria, lanchonete, café e até hotel.

Ao todo, 35 estabelecimentos já confirmaram presença

Ao todo, 35 estabelecimentos já confirmaram presença

A diretora de Turismo e coordenadora do festival, Marcela Moro, explica que para participar o empreendimento terá de criar uma receita exclusiva com alguma alusão a Jundiaí. “Pode ser tanto na temática quanto no uso de algum ingrediente típico da cidade, como a uva”, destaca.

Para atrair os clientes, será desenvolvido um esquema de fidelidade. Os clientes que consumirem os produtos exclusivos receberão uma espécie de passaporte e um carimbo. A cada três receitas diferentes consumidas o cliente ganhará um brinde especial.

“O objetivo deste evento é fortalecer o setor gastronômico da cidade, estimulando as pessoas a visitarem o maior número de estabelecimentos possíveis durante o festival. Queremos valorizar nossa gastronomia e nossa cidade”, ressalta o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi.

De acordo com o diretor de atendimento da IO!, Rodrigo Góes, a meta é contar com a participação de ao menos 50 estabelecimentos. “É uma oportunidade para incentivamos o turismo local e divulgar a cidade como centro de gastronomia”, diz, lembrando que Jundiaí conta com quase 300 estabelecimentos gastronômicos com estrutura para atender aos turistas.

Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/inscricoes-para-festival-gastronomico-vao-ate-sexta-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original