1ª Corrida Amil acontece neste domingo (22) em Jundiaí

Publicada em 19/09/2013 às 17:08

Com largada prevista para as 8h deste domingo (22), em frente ao Paço Municipal, acontece neste domingo (22) a 1ª Corrida Amil Jundiaí. Serão duas categorias em disputa: 7 km de corrida e 4 km de caminhada. A segunda é indicada para os iniciantes que ainda não se sentem preparados para concluir o percurso maior.

Mais
Coordenadorias apoiam “Caminhada da Família” no Parque da Cidade

Largada da corrida será às 8h no Paço Municipal

Largada da corrida será às 8h no Paço Municipal

Haverá premiação de troféus para os cinco primeiros colocados na modalidade geral feminino e masculino inscritos no percurso de 7 km, além de medalhas a todos os participantes inscritos que cruzarem a linha de chegada.

A entrega dos kits acontece neste sábado (21), das 10h às 19h, na avenida Henrique Andrés, nº 597, no Centro. Para retirá-lo, basta apresentar o comprovante de pagamento ou documento com foto. Para mais informações, os atletas devem entrar em contato pelo telefone (19) 3295-8981.

Além de fazer a inscrição, os atletas vão doar 1 quilo de alimento não perecível. Tudo deverá ser entregue no dia da retirada do kit. Os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí.

“O município entrou no cenário de corridas de rua. Temos uma demanda grande em Jundiaí, com número elevado de participantes. Queremos fortalecer isso na cidade. Agradeço a Amil por realizar a prova aqui”, destacou o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.

A empresa Noblu Sports, organizadora da prova, convidou alunos do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) para o evento. Ao todo, serão mais de 10 inscrições cedidas gratuitamente ao programa, que representa a Secretaria Adjunta de Esportes. O objetivo é incluir socialmente as pessoas com deficiência por meio da prática de atividades motoras, esportivas e recreativas.

A 1ª Corrida Amil tem apoio da Prefeitura de Jundiaí.

“Temos certeza que será mais um evento de sucesso”, afirma Guto D’Ottaviano, proprietário da Noblu Sports. “Contamos com a participação dos atletas de Jundiaí e também de toda a região”, acrescenta.

Serviço
Corrida Amil Jundiaí

Modalidades: 7 km (corrida) e 4 km (caminhada)
Data: 22 de setembro de 2013
Horário da largada: às 8h
Local da largada: Paço Municipal (Av. da Liberdade, s/n – Jd. Botânico)

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/19/1a-corrida-amil-acontece-neste-domingo-22-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original