Contadores de história invadem o Museu de Jundiaí

Publicada em 19/09/2013 às 19:10

Nesta sexta-feira (20), às 18h30, começa a 2º Festa de Histórias no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O encontro que irá reunir alguns dos principais contadores de histórias do Brasil, com diversas atrações para todo o público, entre oficinas de contação de histórias, roda de conversas e apresentações.

Mais
Museu terá contação de história especial no domingo (22)

Evento é organizado pela Cia. Na Ponta da Língua

Evento é organizado pela Cia. Na Ponta da Língua

A abertura começa às 18h30, com a apresentação “Música e Poesia”, com Valquíria Malagoli e Renata Iacovino. Às 19h30 acontece uma roda de histórias com Giba Pedriza, curador do evento, e Diana Beatriz.

“A ideia é compartilhar o universo da narrativa e mostrar a importância das histórias no mundo de hoje. A partir desta experiência percebemos a necessidade de cultivar e semear histórias para criar raízes e lembrar de nossas origens”, explica Luíza Bitencourt, fundadora da Cia Na Ponta da Língua, que organiza o evento.

No sábado, a programação começa às 14h30, com o pessoal do Ópera na Mala com atividades durante todo o dia, terminando às 19h, com uma minimaratona de histórias. Com a utilização de bonecos, música, dança e brincadeiras, a Cia formada por Cris Miguel e Sérgio Serrano busca, por meio de uma linguagem descontraída, brincar com a imaginação e a emoção do público. Criada em 1998, a cia tem em seu repertório diversos espetáculos e em 2005 iniciaram as gravações do programa “Baú de Histórias da TV Rá Tim Bum e TV Cultura.

Para encerrar, no domingo as atividades começam pela manhã, às 10h com o Coral Divino Infantil e às 13h acontece com o show Raízes da História, com André Bedurê, Elaine Guimarães e Giba Pedroza.

Oficinas
Com curadoria de Giba Pedroza, contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral, o evento ainda oferece oficinas que irão abordar diversos assuntos, entre eles: a arte de contar histórias, contado histórias com literatura de cordel e histórias com objetos. Público alvo: Contadores de histórias, educadores, bibliotecários e pessoas com alguma experiência em contar histórias.

MAIS SOBRE AS OFICINAS

As inscrições são limitadas e podem ser feitas às 14 horas desta sexta-feira (20), pelo telefone (11) 97272-2441. Já para assistir as apresentações de teatro, os ingressos deverão ser retirados no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão.

Mais informações sobre a programação pelo telefone (11) 4521-6259. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/19/contadores-de-historia-invadem-o-museu-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original