Dia da Árvore: Uma nova praça para a Vila Alvorada

Publicada em 19/09/2013 às 19:11

O Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21), será mais do que especial para os moradores da Vila Alvorada, na região do Retiro. Nesta data será reinaugurada a Praça Flora Brasileira, totalmente reformada pela Secretaria de Serviços Públicos. O prefeito Pedro Bigardi estará presente e, na oportunidade, fará o plantio de uma muda de Ipê branco.

Mais
EMEB Anna Rita Alves Ludke promove oficinas ambientais

O diretor da Unidade de Serviços (US) 5, Téo Cavalcanti, que cuida de toda região oeste da cidade, explica que a reforma da praça foi feita exclusivamente pela equipe. Isso proporcionou uma expressiva redução de custos para o município, pois até o pavimento em concreto foi feito com material reciclado no Geresol (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos). “Temos feito dessa forma na maior parte das praças da cidade, pois é um procedimento que, além da redução de custos, permite dar agilidade nos serviços”, comenta o diretor.

Além do novo piso, que recebe na sexta-feira (20) a pintura na cor concreto (com tinta especial), foram construídos novos bancos e duas mesas com assentos também em alvenaria, para a recreação dos moradores. “O pessoal me pediu as mesinhas para o tradicional carteado”, diz Téo.

Ação integrada
A direção da Emeb Assumpta Segantin, que fica no bairro, convidou os pais dos estudantes para comparecerem neste sábado (21), às 9h, para esta inauguração. O objetivo é promover a integração da comunidade com a escola. Dessa forma, o plantio das árvores, programado para a reinauguração, despertará na comunidade, especialmente nas crianças, o interesse pela preservação do meio ambiente.

Por Alcir de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/19/dia-da-arvore-uma-nova-praca-para-a-vila-alvorada/