Artistas podem se inscrever para Cia de Teatro Municipal

Publicada em 20/09/2013 às 18:52

Até o dia 6 de novembro estão abertas as inscrições para a seleção de artistas que vão compor a Cia de Teatro Municipal de 2014. O objetivo é ampliar o acesso à cultura, por meio do estímulo a criação artística, democratização das condições de produção, oferta de formação e revelação de talentos na área teatral.

BAIXE A FICHA DE INSCRIÇÃO
VEJA O REGULAMENTO COMPLETO

O grupo será composto por oito atores, outros dois como stand by e seis atores suplentes. Para participar, os artistas devem comprovar residência em Jundiaí.

As inscrições serão efetuadas mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição e os seguintes documentos: cópia de comprovante de residência, currículo e “clipping” atualizados, cópia da carteira profissional com número do DRT na função de artista/ator/atriz, cópia de diploma universitário (se houver), e cópias de certificados de conclusão de cursos na área teatral (se houver), Carteira de Identidade, CPF, Certificado de Reservista (para os candidatos do sexo masculino), certidão de casamento, se o caso.

As inscrições são gratuitas e serão efetuadas na Fundação Casa da Cultura e Esportes, na rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro (Centro das Artes), das 12h às 18h, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone (11) 4806-0554, das 12h às 18h, ou pelo e-mail ncatarino@jundiai.sp.gov.br.

Os inscritos receberão um comprovante de inscrição indicando dia, horário e local do teste seletivo para a disputa da vaga. A seleção do elenco será realizada, no local a ser indicado no ato da inscrição e acontece nos dias 8 e 9 de novembro de 2013.

Banca
A seleção será realizada por uma banca examinadora composta por três jurados profissionais da área, dois servidores da Secretaria Municipal de Cultura, um membro da Comissão de Teatro de Jundiaí e um diretor artístico da Cia de Teatro Municipal.

A banca examinadora vai observar os seguintes itens: entrevista pessoal, cena apresentada pelo candidato de no máximo três minutos de duração (escolha a critério do candidato), cena sem texto, cena onde possa apresentar todas habilidades, como dança, música, acrobacias, malabares e afins.

A divulgação dos selecionados será feita por email e telefone, a partir do dia 18 de novembro de 2013, através do site da Prefeitura de Jundiaí (jundiai.sp.gov.br) e Imprensa Oficial do Município. Cada integrante selecionado para a Cia de Teatro Municipal receberá uma remuneração mensal no valor total de 2.100 reais e os atores em stand by 1.470,00 reais (sujeitos aos descontos legais).

Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/artistas-podem-se-inscrever-para-cia-de-teatro-municipal/
Leia mais sobre