Conheça técnicas e benefícios da meditação no Solar

Publicada em 20/09/2013 às 17:26

Na próxima segunda-feira (23), às 19h30, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão recebe o projeto Medita SP – Aprenda a Meditar. A iniciativa, que começou na capital, passa agora por várias cidades do interior. Em Jundiaí, o evento é promovido pela Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência (Ageacac).

Mais
Caminhada da Família é no sábado, no Parque da Cidade

Promoção da Saúde também no Museu Solar do Barão

Promoção da Saúde também no Museu Solar do Barão

“Medita SP foi um grande sucesso na cidade de São Paulo e agora conseguimos espaço para expandir o projeto no interior do Estado. O objetivo destes encontros é promover a saúde e o bem estar através do equilíbrio e relaxamento da mente”, explica Samara Krieger, coordenadora do movimento em Jundiaí.

No encontro do dia 23, serão discutidas técnicas e os benefícios da meditação, assim também como explicações sobre o chakras. “São pontos energéticos de uma pessoa, que promovem a saúde. Quando você sabe trabalhar estes pontos pode, por exemplo, acabar com uma dor de cabeça”, diz Samara.

O encontro é voltado também para iniciantes. A meditação é uma técnica oriental milenar que melhora a atenção, concentração, combate o desânimo, as angústias, alivia tensões e traz inúmeros benefícios para o sistema nervoso, muscular e para a circulação.

“Nosso objetivo é difundir a técnica e conscientizar a população sobre a necessidade de buscar práticas que permitam atingir um maior equilíbrio emocional e psicológico no dia a dia”, finaliza Samara.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações ligue (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/conheca-tecnicas-e-beneficios-da-meditacao-no-solar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original