Depois de aplicar 14 a 0, futebol feminino volta a jogar pela Liga Nacional

Publicada em 20/09/2013 às 16:00

A equipe de futebol feminina do Paulista manteve a invencibilidade no Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf) em grande estilo. As meninas comandadas pela técnica Tatisa Zonaro golearam Vinhedo, fora de casa, na quinta-feira (19), por 14 a 0. O Paulista não terá muito tempo para comemorar a vitória, já que neste sábado (21) volta a encarar Vinhedo, na abertura do returno, às 16h, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.

Na vitória de quinta-feira, Laiane marcou 4 gols, Emadin e Veruska marcaram 3 cada uma e Amanda, Erika, Marilu e Ju completaram a goleada. A técnica Tatisa Zonaro espera que a equipe repita a atuação neste sábado.

Equipe está invicta na competição

Equipe está invicta na competição

“Estamos lutando contra Valinhos pela primeira colocação do grupo e o saldo de gols pode decidir a posição no final da fase. Então é importante a gente caprichar na finalização. Gostei da atuação da nossa equipe. As meninas souberam aproveitar as oportunidades criadas, o que não vinha acontecendo anteriormente. Espero que sábado a gente mantenha esta pegada”, disse Tatisa.

Com 7 pontos somados, a equipe jundiaiense e Valinhos dividem a liderança do grupo. Valinhos leva vantagem no saldo de gols, 21 contra 20 do Paulista.

Competição
O Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf) tem a participação de 64 equipes. O Paulista está na chave ao lado de Vinhedo, Valinhos e Louveira. Os times se enfrentam em turno e returno; os dois primeiros classificados avançam para a próxima fase, que será disputada em forma de playoff. No ano passado, o Paulista ficou na quarta colocação do campeonato.

Em julho, a equipe conquistou o título dos Jogos Regionais e, em outubro, também vai disputar os Jogos Abertos do Interior. Na semana passada, o Paulista encerrou a participação no Campeonato Paulista. A equipe terminou na sétima colocação do Grupo 2, com 8 pontos somados.

Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/depois-de-aplicar-14-a-0-futebol-feminino-volta-a-jogar-pela-liga-nacional/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original