Feirantes recebem palestra de empreendedorismo

Publicada em 20/09/2013 às 10:59

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Jundiaí, encerrou um ciclo de palestras com os feirantes da cidade nesta quinta-feira (19) abordando o tema associativismo.

Mais
PAT facilita acesso de alunos do Pronatec

O palestrante Guilherme Campos falou do potencial do trabalho em grupo

O palestrante Guilherme Campos falou do potencial do trabalho em grupo

O palestrante Guilherme Campos afirma ter buscado conscientizar os participantes de que, apesar de trabalharem nas ruas, também são importantes empreendedores da economia local. Por esse motivo, um dos tópicos focalizou o espaço que, mesmo itinerante, precisa ser um espaço seguro desde a montagem até os aspectos de limpeza, organização e planejamento financeiro.

De acordo com o secretário Marcos Brunholi, o objetivo das palestras é orientar os feirantes sobre a importância do trabalho em grupo, incentivando-os e mostrando como criar e participar de associações tendo em vista que, por meio de parcerias, é possível fortalecer o poder de compras e compartilhar recursos, entre outros benefícios.

“Queremos realmente que os feirantes entendam que são grandes empreendedores e que dá para competir de igual para igual com os hipermercados. Eles têm um contato direto com a população, o que é vantagem diferencial diante desses grandes empreendimentos”, afirmou o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim.

Um novo ciclo, ainda sem data, está sendo preparado pela Secretaria de Agricultura dentro dessa parceria com o Sebrae. Trata-se do Programa Alimentos Seguros (PAS), com a meta de aumentar e garantir ainda mais a segurança e qualidade dos alimentos que são comercializados pelos feirantes.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/feirantes-recebem-palestra-de-empreendedorismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original