Galeria Fernanda Perracini Milani recebe nova exposição

Publicada em 20/09/2013 às 18:30

Neste sábado(21), às 10h30, acontece a abertura da exposição ‘Commando’, produzida pelo artista plástico carioca André Griffo. Com toques exóticos, ele busca mostrar a relação de sentimento do homem com o objeto. ‘Commando’ é o resultado do conjunto das exposições ‘Engenho Maratona’ e ‘Trecho’, ambas com temáticas que envolvem objetos.

Mais
Museu terá contação de história especial no domingo (22)

Exposição mostra a relação de sentimento do homem com o objeto

Exposição mostra a relação de sentimento do homem com o objeto

‘Engenho Maratona’ tem como objetivo desenvolver sistemas para apontar questões poéticas. São desenhos, esculturas e pinturas. O trabalho mostra a representatividade do objeto, depois de ser inserido num contexto. ‘Trecho’ é composto por esculturas criadas a partir de objetos encontrados nos cemitérios, após o Dia de Finados. A grande maioria destes materiais é a parafina, que passa por um processo de derretimento para então se tornar uma escultura.

Segundo André, a junção destes trabalhos permite construir um discurso sobre a vontade de abstração, pelo viés da necessidade humana de atribuir e afirmar valores, verdades, sem qualquer tipo de prova ou critério.

A exposição segue até o dia 10 de outubro e a entrada é gratuita. A Galeria Fernanda Perracini Milani, está localizada na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações ligue: (11) 4586-2472.

O artista
André Griffo vive e trabalha no Rio de Janeiro. Participou de diversos salões de arte contemporânea, passando pelas cidades de Piracicaba, Londrina e Santo André. Foi ganhador do prêmio “Leitura Pública e Análise de Portfólios”, promovido pelo 44º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, em 2012.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/galeria-fernanda-perracini-milani-recebe-nova-exposicao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original