Prefeito participa do lançamento da 23ª Festa Portuguesa

Publicada em 20/09/2013 às 18:05

O prefeito Pedro Bigardi participou, na noite de quinta-feira (19), do coquetel de lançamento da 23ª Festa Portuguesa, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens.

Mais
Começa a reurbanização do São Camilo

Nova edição da Festa Portuguesa começa dia 28 de setembro

Nova edição da Festa Portuguesa começa dia 28 de setembro

Acompanhado pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito parabenizou a organização do evento e os 400 voluntários. “As festas da cidade estimulam a solidariedade e a relação humana. Além disso, sem a contribuição dos voluntários nada disso seria possível”.

Neste ano, a atividade segue o tema anterior: ‘Alegria e boa cozinha fortalecem nossa amizade’. De acordo com o casal presidente da festa, Aparecido e Doracy Silva Pereira, este ano haverá um espaço reservado especialmente para as crianças. “Elas podem brincar enquanto os pais degustam as delícias lusitanas oferecidas nas barracas”.

A Festa Portuguesa está programada para acontecer nos dias 28 e 29 de setembro, 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de outubro. Aos sábados, o evento acontece das 18h às 22h e, aos domingos, das 10h às 15h.

O cardápio da festa tem como base o bacalhau, que é servido em pratos como bacalhau à Julia, lasanha e o tradicional bolinho, além de outras opções. Em 2012, a festa recebeu 33 mil pessoas. Foram preparadas 3,1 toneladas de bacalhau e consumidos 42 mil bolinhos.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/prefeito-participa-do-lancamento-da-23a-festa-portuguesa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original