Segurança: Operação conjunta é realizada na Zona Leste da cidade

Publicada em 20/09/2013 às 19:01

Uma operação conjunta entre Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Secretaria Municipal de Transportes e Fiscalização do Comércio resultou em diversas averiguações, apreensões de máquinas caça-níqueis e triagem de indivíduos em situação de rua. A ação aconteceu na região da Ponte São João e Jardim Danúbio, na quinta-feira (19) e sexta-feira (20). Todas as apreensões foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial, na Ponte São João.

Operação reuniu GM, Civil, Fiscalização do Comércio, Juizado e Setransp

Operação reuniu GM, Civil, Fiscalização do Comércio, Juizado e Setransp

De acordo com a Guarda Municipal, o trabalho foi motivado por denúncias feitas por moradores daquela região. Graças à ajuda da população, a GM realizou mapeamentos e planejamentos estratégicos durante dias para que essa ação fosse feita com ajuda de outras forças de segurança.

Uma das denúncias dava conta de furtos de hidrômetros e fios de cobre. As equipes partiram em direção aos estabelecimentos comerciais que compram este tipo de material (ferro velho). Dois deles foram fiscalizados e nada de irregular foi encontrado.

Na quinta-feira (19), as equipes coordenadas pelo Inspetor Alceu efetuaram o patrulhamento comunitário na rua Santa Efigênia, na Vila Aparecida. Quatro pessoas em atitude suspeita foram abordadas nesse local e duas delas foram flagradas portanto maconha.

Perto dali, as equipes coordenadas pelo Inspetor Moreno e Subinspetor Castro, localizaram na avenida Fernão Dias Paes Leme, também na Vila Aparecida, duas máquinas caça-níqueis. Logo em seguida, na avenida Antenor Soares Gandra, região da Vila Santana, as equipes localizaram mais três máquinas caça-níqueis em dois estabelecimentos.

Já as equipes coordenadas pelo Subinspetor Godoi, efetuaram a condução de oito moradores em situação de rua até o 3º Distrito Policial. Todos foram qualificados.

No total de quinta-feira (19), 20 pessoas foram abordadas na operação. Destas, cinco eram migrantes, três disseram morar na rua e outras seis já tinham antecedentes criminais (a maioria por furto).

Mais
Nesta sexta-feira (20) foi dada sequência ao trabalho na região Leste da cidade com a participação da Vigilância Sanitária. Quatro bares foram fiscalizados e todos apresentaram a documentação necessária para o funcionamento. Porém, bebidas destiladas sendo vendidas sem rótulo foram retiradas das prateleiras.

Na Vila Aparecida, próximo à rua Adriano Borganov, foi recolhido de um ferro velho um pássaro que não deveria ser mantido em cativeiro. O “Corrupião” será levado para a Associação Mata Ciliar para análise de especialistas.

Um homem também foi detido suspeito de praticar roubos naquela região. Ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher para possível reconhecimento das vítimas.Toda a ação teve a participação do subcomandante Paulo Vicente Soares.

Máquinas caça-níqueis são levadas pela GM à delegacia

Máquinas caça-níqueis são levadas pela GM à delegacia

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/seguranca-operacao-conjunta-e-realizada-na-zona-leste-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original