Vigilância Epidemiológica atualiza técnicas

Publicada em 20/09/2013 às 16:02

O planejamento de atividades de prevenção e alerta contra ameaças de epidemias, uma das áreas mais sensíveis na Secretaria Municipal de Saúde, contou com uma nova etapa de atualização em setembro com a Oficina de Vigilância em Saúde Ambiental.

Mais
Prefeitura ajusta ações para melhorias do rio Jundiaí

Debate e troca de ideia entre representantes de 42 cidades

Debate e troca de ideia entre representantes de 42 cidades

“Nesse evento alinhamos as informações de 42 cidades sobre a coleta, a consolidação, a análise e a disseminação dos dados relacionados ao controle de riscos, agravos e doenças”, explica a gerente da Vigilância Epidemiológica, Solange Nogueira Marquezin.

De Jundiaí, participaram também as biólogas Carolina Guimarães Araújo e Marlene Terezinha Beltrame, ambas da Vigilância Epidemiológica, e o engenheiro Celso Augusto de Souza, da Vigilância de Saúde do Trabalhador.

Todas as áreas envolvidas no evento fazem parte da diretoria de Vigilância em Saúde, coordenada pelo médico José Trad Neto.

As cidades reunidas no evento, realizado em Paulínia, fazem parte da macrorregião da Gerência de Vigilância Epidemiológica 17, sediada em Campinas, da Secretaria Estadual de Saúde.

Com o uso de dados estatísticos e biológicos, o olhar dessa área da saúde está cada vez mais próximo dos temas de riscos ambientais e de desenvolvimento sustentável.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/20/vigilancia-epidemiologica-atualiza-tecnicas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original