Vigilância Epidemiológica atualiza técnicas
Publicada em 20/09/2013 às 16:02O planejamento de atividades de prevenção e alerta contra ameaças de epidemias, uma das áreas mais sensíveis na Secretaria Municipal de Saúde, contou com uma nova etapa de atualização em setembro com a Oficina de Vigilância em Saúde Ambiental.
Mais
Prefeitura ajusta ações para melhorias do rio Jundiaí
De Jundiaí, participaram também as biólogas Carolina Guimarães Araújo e Marlene Terezinha Beltrame, ambas da Vigilância Epidemiológica, e o engenheiro Celso Augusto de Souza, da Vigilância de Saúde do Trabalhador.
Todas as áreas envolvidas no evento fazem parte da diretoria de Vigilância em Saúde, coordenada pelo médico José Trad Neto.
As cidades reunidas no evento, realizado em Paulínia, fazem parte da macrorregião da Gerência de Vigilância Epidemiológica 17, sediada em Campinas, da Secretaria Estadual de Saúde.
Com o uso de dados estatísticos e biológicos, o olhar dessa área da saúde está cada vez mais próximo dos temas de riscos ambientais e de desenvolvimento sustentável.
Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: divulgação
-
21/09/2026
Colo de Mãe chega a 400 gestantes atendidas e entrega kits de maternidade no Jardim Tulipas -
19/09/2026
Centro Integrado Girassóis é inaugurado e amplia cuidado às crianças neurodivergentes em Jundiaí -
18/09/2026
Vacina Pneumocócica 20-valente (VPC20): Prefeitura orienta crianças e pessoas com 85 anos ou mais -
16/09/2026
Programa Girassol reúne ações de inclusão em Saúde, Educação e Lazer em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

