Academia Feminina de Letras promove curso no Solar do Barão

Publicada em 23/09/2013 às 18:16

A entrada para os eventos é gratuita

A entrada para os eventos é gratuita

A Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí (Aflaj) promove nesta sexta-feira (27), às 18h30, o pocket curso “Humanidades”, ministrado pela psicóloga Luciana Minelli, no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

Mais
Basquete masculino: Jundiaí Clube mantém invencibilidade

“Será uma palestra muito interessante sobre a angústia, sob a ótica da psicologia e filosofia. O pano de fundo da discussão será o mito da caverna de Platão. O mais legal é que este pocket curso foi organizado especialmente para o encerramento do mês da Aflaj, ele normalmente dura dois meses, como não tínhamos este tempo, a psicóloga adequou o conteúdo para uma noite apenas”, explica Valquíria Malagoli, presidente da Academia.

A palestra aborda também a literatura e o cinema. “Por meio da literatura, nossa convidada vai ressaltar a importância da leitura no processo do autoconhecimento. Na área do cinema será exibido o curta ‘Socorro Nobre’, dirigido por Walter Salles, a partir desta exibição vamos continuar nossa conversa”, destaca Valquíria.

Os participantes podeão visitar a exposição “Estudo Poético”, produzido por Valquíria, em exibição no Museu Solar do Barão. A entrada para os eventos é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/23/academia-feminina-de-letras-promove-curso-no-solar-do-barao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original