Cepai também comemora a 16ª Semana do Idoso

Publicada em 23/09/2013 às 17:12

O Centro Público de Atendimento ao Idoso (Cepai), que funciona ao lado do terminal Hortolândia e atende diariamente um grupo de 35 idosos, inicia nesta quarta-feira (25) as atividades relacionadas com a 16ª Semana Municipal do Idoso.

Mais
Acesso o site da 16ª Semana Municipal do Idoso
Semana do Idoso é celebrada no Retiro

O grupo musical Mário Borelli abre os trabalhos a partir das 14h para uma “tarde dançante”. Na quinta-feira (26), a partir das 13h, é a vez da dinâmica de grupo chamada “reconhecendo-se”. Estas atividades extrapolam a semana.

Na segunda-feira (30) acontecem as ações intergeracionais, a partir das 14h, com a academia Mega Fit. Na terça-feira (1º) tem passeio no Jardim Botânico, a partir das 9h. Na quarta-feira (2) é a vez de atividades relaxantes, com a massagista Adulcia, a partir das 13h. E, na quinta-feira (3), acontece a abertura da exposição “Brinquedos de Antigamente”.

O Cepai é uma unidade mantida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e pertence à categoria de “centro-dia”, embora tenha sido incorretamente chamada de creche do idoso. De acordo com a secretária Marilena Negro, há planos de ampliar a experiência com novas unidades a médio prazo.

Veja toda a programação da XVI Semana do Idoso ✔

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/23/cepai-tambem-comemora-a-16a-semana-do-idoso/