Segurança no trânsito é tema de concurso musical

Publicada em 24/09/2013 às 20:04

Nesta quarta- feira (25), às 19h30, os integrantes do Projeto Guri fazem uma apresentação especial no Teatro Polytheama. Os alunos vão descobrir nesta noite quem são os ganhadores do 3º Concurso Musical “CCR AutoBan 15 anos – Viagem segura, a melhor direção.”

Mais
Prefeitura faz levantamento de empreendimentos imobiliários

Alunos do projeto Guri se apresentam nesta quarta-feira (28), no Polytheama

Alunos do projeto Guri se apresentam nesta quarta-feira (28), no Polytheama

A proposta do concurso é que os “guris” criem uma música, incluindo letra e arranjo, sobre o tema segurança no trânsito. “As músicas são inscritas por polo e passam por uma banca de avaliação, que analisa os critérios de pertinência ao tema, criatividade e originalidade da letra e arranjo e viabilidade técnica”, explica Marta Calha, gestora de comunicação da CCR.

Os ganhadores do concurso do ano passado foram do polo de Jundiaí, com a música “Rap da Segurança no Trânsito”, que será apresentada na noite desta quarta-feira. “Foi uma festa muito grande para os alunos e professores. Importante para a autoestima dos alunos e para o polo da cidade também, já que um dos prêmios foi uma mesa de som completa. E este ano estamos no páreo novamente, agora com uma composição do grupo de cordas do Guri”, declara Benedita do Nascimento, coordenadora do polo de Jundiaí.

Cerca de 360 crianças e jovens de 6 a 17 anos estarão representando os polos de Jundiaí, Campinas, Cordeirópolis, Nova Odessa, Sumaré e Vinhedo. No repertório estão programadas músicas do folclore brasileiro, canções da dupla Victor e Léo, Renato Russo e a participação especial da Orquestra do Grupo de Referência de Jundiaí.

O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. A apresentação é gratuita. Mais informações ligue: (11) 4586-2472.

Projeto Guri

Criado em 1995, o projeto é mantido pelo governo do estado de São Paulo. Considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece cursos de iniciação musical, coral instrumentos de corda, sopro e teclado. As aulas são oferecidas no período de contra turno das escolas.

“Para se inscreverem é necessário aguardar a abertura das matrículas, o aluno precisa ter de 6 a 18 anos, e estar matriculado em uma escola pública ou particular”, explica Eliza Langame, administradora regional de Jundiaí. Mais informações ligue: (11) 3323-1529.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/24/seguranca-no-transito-e-tema-de-concurso-musical/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original