Em outubro, Polytheama apresenta “O Fantasma da minha sogra”

Publicada em 26/09/2013 às 17:55

O ator e diretor Ronaldo Ciambroni volta a Jundiaí dia 4 de outubro (sexta-feira), com a peça “O Fantasma da Minha Sogra”, no Teatro Polytheama, às 20h30. A comédia conta a história de um genro que passou a vida tapeando a sogra e usando a esposa como chantagem e interesses para aumentar a fortuna.

Mais
Funarte apresenta ‘Agreste Malvarosa’ em Jundiaí

Espetáculo tem interação dos atores com a plateia

Espetáculo tem interação dos atores com a plateia

Após festejar a morte da mãe da esposa, ele não tem outro objetivo a não ser colocar a mão na herança, quando o fantasma da sogra volta para se vingar usando a empregada, que é uma sensitiva de quinta categoria, para intervir neste plano. Numa sequência de cenas onde a comédia dos erros se faz presente, no entra e sai de atores em interação com a plateia, a peça não assusta ninguém, apenas mata de rir o espectador.

Os personagens
Caio vem de uma família sem nenhuma estirpe, pai estelionatário, mãe viciada em dar golpes pela internet, irmã prostituta da alta sociedade. Casou com a doce Mary Ellen, filha de um grande empresário americano que se casou com uma portuguesa, dura de roer a não ser…se alguém quiser quebrar todos os dentes e é exatamente esse osso que Caio vai ter que engolir.

Esperança nunca concordou com o casamento, pois sempre desconfiou que o casamento de Caio com Mary, era um grande golpe planejado pelo inteligente rapaz. Como não teve jeito, a paixão da moça foi implacável, os dois se casaram. Viúva e herdeira de um grande império, não conseguiu impedir esse relacionamento. Abatida por um mal não diagnosticado, ela cai adoecida e Caio se aproveita para dominar as empresas.

Mary Ellen é excessivamente alienada, nunca precisou trabalhar, sempre viveu no glamour patrocinado pelo pai. Pensou ter feito a melhor coisa da vida em ter se casado, o pior é que ela não consegue sofrer com nada, nem com os golpes do maridão.

Carolaine, empregada da casa, não sabe de onde veio e a que veio, mas acha que tem poderes sobrenaturais e fica aterrorizada ao perceber que realmente isso é verdade. Ela é o canal para Esperança se comunicar com a terra, mas também não deixa de negociar uns presentes, já que fora criada desde bebê por aquela família. Ela não gosta de Caio por que sabe das suas falcatruas e é claro, vai se unir ao Fantasma para derrubar o patrão.

Essas personagens ainda contam com a companhia de Miúdo, o jardineiro simples e que mexe com a cabeça das mulheres. Caio contrata Dr. Walter, um advogado fracassado.

Serviço:

“O Fantasma da Minha Sogra”
Teatro Polytheama
Dia 4 de outubro – 20h30
Classificação: 12 anos
Informações: Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – (11) 4586-2472

Por Flávia Alves
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/26/em-outubro-polytheama-apresenta-o-fantasma-da-minha-sogra/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original