Feira do Artesanato volta à praça do Fórum

Publicada em 26/09/2013 às 18:59

Depois de 2 anos, a tradicional Feira do Artesanato de Jundiaí do Centro volta para o antigo endereço, a praça do Fórum, neste sábado (28). Para receber os artesãos, a praça passou por uma reforma e remodelação, com podas das árvores, reparos nos pisos e melhorias na iluminação.

Mais
No Bairro do Poste, uma lição de vida e solidariedade

Feira terá 12 barracas de artesanato e 10 de alimentação

Feira terá 12 barracas de artesanato e 10 de alimentação

Nesta primeira etapa da mudança, a feira contará com 12 barracas de venda de artesanato e 10 de alimentação. “Apenas os artesãos que trabalham exclusivamente com artesanato poderão participar da feira”, destaca a diretora de Turismo, Marcela Moro. As barracas vão comercializar artigos de pintura, crochê e tricô, bonecas de pano, lembrancinhas, bordados, bijuterias, flores feitas com meia de seda, entre outras técnicas artesanais.

Segundo Marcela, todos os artesãos foram consultados e orientados sobre o perfil da feira do artesanato, que agora faz parte do Programa “Jundiaí Feito à Mão”. “O objetivo é dar espaço para o nosso artesão, para que ele tenha onde vender seus produtos.”

A Feira do Artesanato do Centro será realizada sempre na primeira quinzena do mês, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Incentivo
Marcela lembra que o objetivo do “Jundiaí Feito à Mão” é fortalecer a produção artesanal, ampliar o número de pontos de venda, melhorar a qualidade do artesanato e incentivar a produção de souveniers alusivos à cidade.

“Fizemos um cadastro dos artesãos da cidade e temos oferecido cursos de capacitação e diversas opções de ponto de venda. Já promovemos feira de artesanato no Parque da Cidade, na Unip, no parque aquático, no Paço Municipal, em diversos eventos realizados na cidade, este mês estamos nas diversas festas das paróquias e estaremos na Feira da Amizade com 34 barracas”, enumera a diretora. “Temos também um ponto permanente de venda de souvenires no Centro de Informação Turística.”

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/26/feira-do-artesanato-volta-neste-sabado-28-para-a-praca-do-forum/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original