Música erudita para idosos no Rio Acima

Publicada em 26/09/2013 às 18:49

Um grupo de alunos avançados do Projeto Guri marcou com música erudita o evento desta quinta-feira (26) na unidade de saúde da família (USF) Rio Acima, dentro da 16ª Semana Municipal do Idoso, que reuniu mais de 60 idosos.

Confira tudo o que já ocorreu na Semana do Idoso

No mesmo dia, um público estimado em 160 idosos esteve no passeio matinal no Parque Botânico Eloy Chaves, que reuniu usuários da UBS Eloy Chaves e UBS Novo Horizonte. E ainda outros 100 participaram do evento que escolheu o Miss e a Mister Terceira Idade, organizado pela UBS Retiro.

O evento movimentou a área externa da unidade no Rio Acima

O evento movimentou a área externa da unidade no Rio Acima

Para Carminda de Moraes Calcagno, moradora do bairro Mato Dentro, a iniciativa do evento com música foi positiva.

“O nosso postinho é muito bom, a agente comunitária me visita toda semana em casa”, explicou. E recebeu o apoio de Rita da Silva Santos, do próprio Rio Acima, que arriscou-se a dizer que a unidade é uma das melhores da cidade.

“Não tivemos dúvidas ao recebermos o convite. Hoje estamos com 580 alunos, entre 8 e 18 anos de idade, e nosso papel é mostrar esse trabalho à comunidade”, comentou a supervisora do Projeto Guri, Marina Vidal, ao lado de um violoncelo. Ao saírem encontraram outro morador, seo Anísio, que lamentou ter perdido a apresentação por estar cuidando de cavalos.

A enfermeira Patrícia Regiane Rossanesi de Moraes afirmou que a equipe da unidade não mediu esforços para realizar o evento, já tradicional em unidades como Eloy Chaves e Retiro – e que, neste ano, envolveu também unidades do Novo Horizonte, da Agapeama, do Santa Gertrudes, do Jardim Tulipas e Anhangabaú, entre outras.

As atividades envolveram alongamento, corte de cabelo com o pessoal da escola Mirna e sorteio de brindes como vasos de flores e plantas ornamentais.

Os músicos estudantes do Guri encantaram o público

Os músicos estudantes do Guri encantaram o público

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/26/musica-erudita-para-idosos-no-rio-acima/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original