Caminhada do Outubro Rosa será ponto alto da campanha

Publicada em 27/09/2013 às 18:38

O momento principal da campanha é a caminhada pública pela prevenção do câncer de mama, que vai acontecer dia 19 de outubro (sábado), a partir das 8h30, no Parque da Cidade. Um kit com camiseta e boné está sendo preparado para cada participante acima de 14 anos de idade e a animação do percurso, de 40 minutos de duração, vai ser feita pela bateria carnavalesca da Companhia Paulista de Artes.

No evento, assim como ao longo de todo o mês na rede de 37 unidades básicas de saúde ou de saúde da família, também podem ser marcadas as mamografias para mulheres acima dos 40 anos.

“Todos os setores estarão envolvidos nesse alerta de prevenção”, comenta o secretário Cláudio Miranda.

Os organizadores esperam também o engajamento dos homens nesse esforço de mobilização, por também terem filhas, mães e companheiras no público alvo.

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, foi uma das primeiras autoridades a anunciar o apoio aos eventos do Outubro Rosa. Isso aconteceu dia 18 de setembro, quando a campanha foi oficialmente reconhecida pela Câmara Municipal. O evento também tem o apoio da Coordenadoria Municipal da Mulher, liderada por Mônica Barranqueiros

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/27/caminhada-do-outubro-rosa-sera-ponto-alto-da-campanha/
Leia mais sobre ,