UBS São Camilo discute nova área de abrangência

Publicada em 30/09/2013 às 17:58

Uma reunião com o conselho gestor e moradores que utilizam a unidade básica de saúde (UBS) Jardim São Camilo, nesta segunda-feira (30), colocou como prioridade máxima da Secretaria de Saúde o trabalho de “reterritorialização” da unidade antes da mudança para a nova sede.

Mais
Idosos são tema de eventos em 1º de outubro

Planos de melhoria da rede pública atraíram interesse no encontro

Planos de melhoria da rede pública atraíram interesse no encontro

“É exatamente o trabalho que estamos realizando neste momento, promovendo reuniões em todas as unidades para ajustarmos essas prioridades”, comentou o secretário de Saúde, Cláudio Miranda.

Em resumo, trata-se de definir quais ruas passam a ser abrangidas pela UBS Vila Aparecida depois da mudança da unidade – do endereço atual na avenida Fernão Dias Paes Leme para sua futura sede, na rua Pedro Ravagnani. Alguns moradores entregaram abaixo-assinado pela inclusão do lado sul da avenida naquela unidade.

O encontro também tratou da construção da unidade de pronto atendimento da Ponte São João (UPA 24 horas), próximo ao bairro, encaminhado para ser a segunda obra desse tipo depois da UPA Novo Horizonte, já iniciada.

Mudanças
“Conseguimos quase 30 novos profissionais neste ano, mas houve uma defasagem salarial de vários anos que reduziu o quadro. O ideal seria ampliar apenas com concurso, mas vamos terceirizar algumas especialidades temporariamente para melhorar a situação”, afirmou Miranda, citando áreas como neurologia e ortopedia.

Moradores cobram redistribuição entre UBS São Camilo e UBS Vila Aparecida

Moradores cobram redistribuição entre UBS São Camilo e UBS Vila Aparecida

Também foi anunciada a liberação das cotas de exames por unidade entre outubro e dezembro para que um novo contrato seja orientado pela demanda real. “E no próximo ano estamos preparando o funcionamento de todas as unidades das 7h às 19h”, comentou.

A reunião foi acompanhada por outros conselheiros, como Maurina Gomes dos Santos, pelo vereador José Dias e por moradores da Vila Aparecida e do São Camilo.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/30/ubs-sao-camilo-discute-nova-area-de-abrangencia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original