Atleta supera obstáculos para continuar realizando seu sonho

Publicada em 02/09/2013 às 15:32

Maria do Carmo Viana dos Santos, 49 anos, trabalha como operadora de monitoramento no período noturno. Ela sai às 6h da manhã do trabalho e começa seu treinamento de corrida até as 10h. O tempo é seu inimigo. Ela ainda tem de cuidar da mãe que sofre de Mal de Alzheimer e dos sobrinhos. Diante de toda esta rotina, ela dorme apenas 4 horas por dia. Mas não reclama. Está sempre com o sorriso no rosto e pronta para seu treino.

Mais
Atleta do Peama comemora convocação e mira Rio 2016

Handebol: Equipes de Jundiaí vencem quatro partidas no Bolão

Maria do Carmo venceu três das quatro etapas do Circuito de Praias

Maria do Carmo venceu três das quatro etapas do Circuito de Praias

A atleta da equipe Papaleguas/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, tem tido um bom desempenho na temporada. Das quatro etapas do Circuito de Praias de Corridas de Rua, ela venceu três, em Itanhaém, Mongaguá e Bertioga. A última ocorreu no último dia 25, na categoria 45/49 anos-geral.

“Foi uma surpresa para mim estas vitórias. Não faço treino específico para elas, mas consegui ir bem. Adoro treinar e estes obstáculos da minha vida não me atrapalham”, diz a atleta. Maria do Carmo começou a correr em 1989 e está há seis anos na equipe comandada pelo técnico Robson Mian, que coordena o atletismo em Jundiaí.

“Assistia a São Silvestre pela TV e sonhava participar. Um dia vi uma atleta de Várzea Paulista participar e observei que era possível eu realizar este sonho. Fui treinando e já participei de quatro provas. Este ano vou novamente. Comecei a treinar como guia no Peama e depois fui chamada pelo Mian para treinar. Agradeço muito a Prefeitura de Jundiaí, porque sem ela não conseguiria participar das provas.”

Para o técnico Robson Mian, Maria do Carmo é exemplo para atletas. “Ela é uma pessoa maravilhosa, guerreira. A própria história de vida é exemplo. Ela supera os obstáculos e é muito disciplinada nos treinos. A partir do momento que fica mais velha, ela fica melhor. A Maria do Carmo simboliza o que é o esporte”, destaca.

A equipe Jundiaí/Papaléguas existe desde 2007 e tem cerca de 50 atletas cadastrados.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/02/atleta-supera-obstaculos-para-continuar-realizando-seu-sonho-nas-ruas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original