Cultura vai selecionar projetos para oficinas

Publicada em 31/10/2013 às 15:56

Até o dia 4 de novembro, a Secretaria de Cultura recebe inscrições para selecionar projetos de oficinas culturais que serão realizadas a partir de março de 2014, em diversas áreas, como: artes cênicas, artes visuais, dança, música, moda, literatura e audiovisual. O objetivo é ampliar o acesso à cultura, oferecer conhecimentos e vivências, experimentação e contato com diversos segmentos de linguagens possibilitando a difusão cultural e a formação do público cultural.

Mais

Academia Feminina de Letras promove curso no Solar do Barão

A fim de ampliar o atendimento, a secretaria prevê a descentralização das oficinas por meio de parcerias utilizando espaços nos bairros da cidade, proporcionando a valorização do cidadão, inclusão cultural e social, incentivando novos talentos, auxiliando no desenvolvimento pessoal e intelectual.

Os projetos deverão conter: identificação do projeto, justificativa, objetivo, desenvolvimento e cronograma, materiais , currículo e público alvo, já que a Secretaria irá oferecer três módulos para todas as faixas etárias de 7 a 12 anos, de 13 a 17 anos e acima de 18 anos.

Para avaliação e posterior seleção, deverão ser entregues ainda, diplomas, certificados de cursos livres na área pretendida, comprovante de experiência profissional como instrutor, monitor ou executor de oficinas, registro profissional, entre outros documentos que comprovem a experiência profissional.

A seleção será realizada por uma Comissão de Avaliação composta por profissionais da área cultural e um membro da Secretaria de Cultura a ser avaliado pelo Conselho Municipal de Cultura. A qualidade do projeto e os comprovantes de formação e experiência profissional dos interessados serão um dos critérios para a seleção. Os resultados serão divulgados a partir do dia 11 de novembro e até o dia 22 de novembro, os selecionados deverão apresentar a documentação exigida para a contratação.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 868, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações sobre a seleção de oficinas culturais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-6922 ou pessoalmente na Casa da Cultura.

Por Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/cultura-vai-selecionar-projetos-para-oficinas-culturais-de-2014/
Leia mais sobre