Do drama familiar à realização profissional

Publicada em 25/09/2013 às 18:57

A paulistana Adriana Bueno Mazzagardi ensinou inglês por 10 anos. Durante esse tempo, já casada, deu início ao tratamento para realizar um sonho: engravidar. Entre o corre-corre profissional e as sessões clínicas, Adriana encontrava “paz de espírito” nas aulas de equitação que tinha começado a fazer.

Após algum tempo de tratamento, Adriana engravidou de gêmeos. “O aviso da gravidez veio em 15 de agosto de 2006.” Pouco depois, no dia 30 de agosto, veio a notícia de um câncer no pescoço. Após a cirurgia para ressecção do tumor e de um penoso tratamento envolvendo sessões de radio e quimioterapia, os bebês passaram por uma cesárea prematura, morrendo na sequência.

Adriana chegou a pesar 40 quilos. Estava fraca e com os movimentos mandibulares debilitados. Se alimentava apenas de líquido. “A quimioterapia podia tirar meus movimentos, minha voz, meus filhos, enfim. Mas não podia tirar meus pensamentos”, conta. E Adriana pensava em recomeçar a vida junto dos animais, agregando uma boa dose de trabalho voluntário na nova empreitada. “As crianças daqui são como os meus filhos”, afirma.

Após vencer a doença, Adriana conquistou mais um desafio: tornou-se equoterapeuta. Agora, finaliza o curso de pedagogia para educação especial.

Por Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/25/do-drama-familiar-a-realizacao-profissional/