Futebol feminino busca segunda vitória neste domingo
Publicada em 13/09/2013 às 16:08A equipe de futebol feminino do Paulista, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, faz neste domingo (15) a segunda partida no Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf). O time comandado pela técnica Tatisa Zonaro busca a segunda vitória consecutiva na competição diante de Valinhos, às 10h, na casa do adversário.
Na estreia, semana passada, as meninas do Galo golearam Louveira, fora de casa, por 6 a 0. Valinhos já realizou duas partidas na competição e venceu as duas por larga vantagem no placar: 6 a 0 em Louveira e 15 a 0 sobre Vinhedo.“Valinhos vem de uma vitória de 15 a 0 e é uma equipe forte. Vamos brigar com a equipe delas pela primeira colocação do grupo. A marcação da equipe de Valinhos é boa. Teremos que trabalhar bem a bola para sair desta marcação. Precisamos acertar alguns erros apresentados na estreia. Apesar da goleada, eu não gostei da postura da equipe na segunda etapa da partida. Perdemos muitos gols”, disse a técnica Tatisa Zonaro.
Competição
O Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf) tem a participação de 64 equipes e o Paulista está na chave ao lado de Vinhedo, Valinhos e Louveira. Os times se enfrentam em turno e returno; os dois primeiros classificados avançam para a próxima fase, que será disputada em forma de playoff. No ano passado, o Paulista ficou na quarta colocação do campeonato.
Em julho, a equipe conquistou o título dos Jogos Regionais e, em outubro, também vai disputar os Jogos Abertos do Interior. Na semana passada, o Paulista encerrou a participação no Campeonato Paulista. A equipe terminou na sétima colocação do Grupo 2, com 8 pontos somados.
Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
02/07/2026
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade funciona todos os dias durante as férias escolares -
28/06/2026
Vôlei adaptado une atividade física, saúde e socialização em Jundiaí -
26/06/2026
Público pode assistir ao Festijun de quatro modalidades neste sábado (27) -
24/06/2026
Time Jundiaí de Natação faz história no Estadual Petiz com quatro novos campeões e 11 medalhas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

