Encerrado o prazo da Olimpíada de Redação
Publicada em 04/09/2013 às 14:17Encerrado o prazo para a inscrição na 9ª Olimpíada de Redação, a Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Municipal Nelson Foot, responsável pela realização do concurso, contabilizou o total de 3.258 inscritos, divididos nas seguintes categorias: adulto 411, infantil 1001, juvenil 413, mirim 1130 e pré-mirim 1130.
Mais
Escritores renomados inspiram exposição de artes plásticas
A segunda etapa, agora, consiste na análise dos textos com a correção norteada pelos critérios usados nos vestibulares e Saresp, ou seja, adequação à modalidade, ao tema, tipo de texto, coerência e coesão. Os corretores selecionarão 12 textos de cada categoria. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari, às 19h30.
Este ano, o tema central é “É hora de celebrar a vida: Mais do que máquinas, precisamos de humanidade”, citação de Charles Chaplin. Cada categoria teve um subtema que deveria ser desenvolvido a partir do tema central.
Premiação
De acordo com o edital 001, de 7 de maio de 2013, publicado na Imprensa Oficial de 10 de maio de 2013, a premiação dos participantes selecionados se dará mediante pagamento de importes em dinheiro, de cujo valor bruto a Prefeitura procederá o desconto e recolhimento do tributo devido, restando os seguintes créditos em importe líquido. Confira!
Por Rosana Pagano
-
01/06/2025
Palestra abraça campanha de Saúde Mental Materna e promove momento especial para mães de estudantes
-
31/05/2025
Complexo Argos recebe segunda edição do ‘Happy Argos’ com cultura, gastronomia e saúde
-
30/05/2025
Semana do Brincar segue com diversão e aprendizagens na rede municipal de ensino
-
30/05/2025
‘Happy Argos’ chega à sua 2ª edição, celebrando o tema ‘Tradições da Gente’