Museu estimula a leitura nas crianças

Publicada em 27/09/2013 às 18:12

Reservar um tempo para ler com o filho parece uma cena improvável nos dias corridos de hoje. Porém, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão preparou um sábado inteiro para compartilhar estes momentos de educação, cultura e criatividade.

Mais
Peças a preços populares são atrações no fim de semana

Cultura protocola projeto para criação de Departamento de Patrimônio Histórico

Entre as atividades elaboradas estão oficinas de máscaras teatrais

Entre as atividades elaboradas estão oficinas de máscaras teatrais

O projeto “Criança que lê” ocorre no próximo dia 5 (sábado) nos jardins do museu. A programação começa às 9h30 e vai até as 13h. Todas as atividades são gratuitas. “Queremos estimular o hábito da leitura nas crianças e este é um dos papéis do museu: atuar na área da educação para ajudar na formação do cidadão crítico”, diz o diretor de Museus, Jean Camoleze.

Entre as atividades elaboradas estão oficinas de máscaras teatrais, um encontro das crianças com as princesas do Solar do Barão e uma oficina de leitura, promovida pela escritora Valquíria Malagoli em parceria com a musicista Renata Iacovino.

“A oficina é também uma homenagem ao centenário de nascimento do cantor, compositor e poeta Vinícius de Moraes. A obra dele é extensa e bem lúdica, o que atrai as crianças”, destaca Valquíria.

Entre as atividades da oficina estão jogos, leitura compartilhada de poemas e a criação e construção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados. “Este é um momento de grande entusiasmo das crianças, levamos materiais recicláveis, e construímos instrumentos musicais, tocamos todos juntos, e depois as crianças levam seus instrumentos para casa”, comenta Vaquíria.

“Criança que lê” será realizado no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. Mais informações ligue: (11) 4521-6259.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/27/museu-estimula-a-leitura-nas-criancas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original