Prefeitura protocola projeto que cria Secretaria de Esportes

Publicada em 24/09/2013 às 21:05

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, protocolou nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal, o projeto de lei que tem por finalidade criar a Secretaria de Esportes e Lazer. Atualmente a pasta é ligada à Secretaria de Educação. O projeto de autoria do prefeito Pedro Bigardi será avaliado pelas comissões permanentes do Legislativo local e depois seguirá para a apreciação no Plenário pelos parlamentares.

Mais
‘Torcendo por Jundiaí’ leva crianças a jogo de vôlei

Cristiano Lopes entrega projeto para o presidente Gerson Sartori

Cristiano Lopes entrega projeto para o presidente Gerson Sartori

O projeto foi entregue nas mãos do presidente da Câmara, vereador Gerson Sartori. A criação da Secretaria de Esportes é uma promessa do prefeito Pedro Bigardi e atende uma antiga reivindicação dos esportistas da cidade.

“A criação da Secretaria de Esportes vai ao encontro ao que o prefeito acredita: a importância do esporte para a população. Esperamos a aprovação do projeto pelos vereadores para que possamos continuar o trabalho de valorização do esporte em Jundiaí”, disse Cristiano Lopes.

Para o prefeito Pedro Bigardi, a criação da Secretaria de Esportes e Lazer é mais do que um compromisso assumido. “O esporte é uma de nossas prioridades na administração municipal porque reflete exatamente este cuidado que queremos com a cidade e com as pessoas de Jundiaí”, destacou.

Ações
Em quase nove meses de governo, a pasta criou o projeto Circuito do Esporte, que tem o objetivo de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos da cidade.

O pontapé inicial do Circuito do Esporte ocorreu dia 18 de maio, no Centro Esportivo Antônio de Lima, Agapeama, com a participação de 300 pessoas com a modalidade tênis. No mês passado, o projeto chegou ao Centro Esportivo José Pedro Raymundo.

O projeto Torcendo por Jundiaí tem objetivo de trazer as crianças que moram em bairros mais afastados para que tenham contato com o esporte de competição e acompanhem uma partida oficial.

Lopes vem mapeando os centros esportivos para dar prosseguimento ao projeto de revitalização dos locais. O objetivo é criar um conjunto de ações para levantamento das obras prioritárias na área. O secretário entregou a nova academia de ginástica no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e uma academia ao ar livre para pessoas com deficiência no local. Além disso, fez reformas no Francisco Dal Santo, na Vila Rami e o Romão de Souza, na Colônia.

Em julho, a cidade conquistou o título dos Jogos Regionais em Votorantim. Na classificação geral do Jogos Regionais, Jundiaí fez 323 pontos, com 92 de vantagem sobre a segunda colocada, Sorocaba, que fez 231 pontos, seguida por Itu, com 230. Em abril, ocorreu na cidade primeira etapa do Arena Cross, evento que reúne pilotos de motocross.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/24/prefeitura-protocola-projeto-de-lei-que-cria-secretaria-de-esportes-e-lazer/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original