Secretaria lança Festival Gastronômico em Jundiaí

Publicada em 04/09/2013 às 19:16

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo está convidando todos os proprietários e representantes da área de alimentação da cidade – restaurantes, lanchonetes, bares, cafés, pizzarias, padarias, casas de sobremesas, sorveterias e outros – para o lançamento do projeto do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, na próxima segunda-feira (9), às 10h. O encontro será no auditório do Paço Municipal.

Mais
‘Jundiaí Feito à Mão’ tem agenda cheia em setembro

Marcela Moro: festival vai reunir receitas exclusivas alusivas à cidade

Marcela Moro: festival vai reunir receitas exclusivas alusivas à cidade

A diretora de Turismo e coordenadora do festival, Marcela Moro, explica que na ocasião será feita a apresentação do projeto. Além disso, os interessados poderão fazer a inscrição para participar do Festival Gastronômico, que já tem data: será de 4 a 25 de novembro.

Marcela diz que para participar do Festival o empreendimento terá de criar uma receita exclusiva com alguma alusão à Jundiaí. “Pode ser tanto na temática quanto no uso de algum ingrediente típico, como a uva.” Durante o período do Festival, o prato ou bebida especial também deverá ser oferecido por um preço acessível.

Para atrair o público, será desenvolvido um esquema de fidelidade. Os clientes que consumirem os produtos exclusivos receberão um cartão e um carimbo. A cada três carimbos o consumidor ganhará um brinde especial. “O objetivo é fortalecer o setor gastronômico, estimulando as pessoas a visitarem o maior número de estabelecimento possíveis durante o Festival”, comenta Marcela.

Por Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/secretaria-lanca-festival-gastronomico-sabores-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original