‘Torcendo por Jundiaí’ leva crianças a jogo de vôlei
Publicada em 23/09/2013 às 18:05Mais 44 crianças da rede municipal de ensino terão a oportunidade de acompanhar uma partida disputada por equipes que representam Jundiaí. O programa “Torcendo por Jundiaí”, criado pela Secretaria Adjunta de Esportes, terá agora estudantes da Emeb Geralda Berthola Facca, do Jardim do Lago, que assistirão nesta quarta-feira (25), às 17h, a Associação Jundiaiense de Vôlei em ação.
Mais
Ciclistas orientados no Dia Mundial sem Carro
A partida envolve a categoria infanto da associação num duelo contra Limeira, pelo triangular final da Copa Regional de Vôlei. O jogo está marcado para a quadra do centro esportivo Antônio de Lima (Agapaema).
“Visamos trazer as crianças que moram em bairros mais afastados para que tenham contato com o esporte de competição e acompanhem uma partida oficial. Queremos que a criança se motive e procure praticar algum esporte no centro esportivo mais próximo de casa”, disse o secretário Cristiano Lopes.
A Associação Jundiaiense de Vôlei já fez uma partida no triangular final e foi derrotada por Ribeirão Preto, por 3 sets a 2. Nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense, comandada pelo técnico Moacir Regra, precisa da vitória.
Torcendo por Jundiaí
O programa já está na quarta ação. Na primeira etapa do Arena Cross, evento que reuniu pilotos de motocross e ocorreu em Jundiaí, dia 20 de abril, 100 crianças do Jardim Novo Horizonte acompanharam os treinos oficiais da competição e participaram de um bate-papo com alguns pilotos. Todas receberam lanche e um kit da competição.
No dia 10 de maio, 56 crianças da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Profª Judith Almeida Curado Arruda, do Cidade Nova, acompanharam a partida do Jundiaí Handebol Clube contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista de Handebol da categoria infantil. A partida ocorreu no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.
Em junho, a Secretaria levou 40 crianças das escolinhas de futebol do Centro Esportivo José de Marchi ao estádio Jayme Cintra. As crianças de 11 até 15 anos, treinadas pelo professor Walter Mendes, visitaram a ‘casa do Paulista’ e conheceram de perto o dia a dia de um clube de futebol.
Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original