Alunos do Arte & Movimento vão fazer pintura ao ar livre

Publicada em 03/10/2013 às 17:20

Os alunos do Programa Arte & Movimento, da Secretaria de Educação, vão desenvolver uma atividade diferente no próximo dia 19 (sábado), no Jardim Botânico. Eles vão participar de um Plein air de pintura em acrílico sobre tela, com o tema ‘Paisagens’. Plein air é uma técnica de pintura e desenho feita ao ar livre, como a dos impressionistas franceses. A tradução é pintura ao ar livre.

Mais
Estudantes vão à 4ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil

Pintura ao ar livre no Jardim Botânico, dia 19 de outubro

Pintura ao ar livre no Jardim Botânico, dia 19 de outubro

A iniciativa da atividade é da artista plástica e professora de arte da rede municipal, Alessandra Giassetti Malatesta, que acompanhará os alunos durante 5 horas no Plein air, ou seja das 8h às 13h. “É uma atividade diferente, explica Alessandra, em que os alunos terão oportunidade de aprender técnicas de desenho e pintura realizados ao ar livre. Os alunos vão gostar muito porque é também um contato muito bom com a natureza”.

Alessandra aprendeu a técnica Plein air com o artista paisagista Elexandre Reider. “Os alunos participaram inclusive da escolha do local. Escolhemos o Jardim Botânico porque ele possui belas paisagens e é de fácil acesso”, completa Alessandra.

A professora informa que a data poderá ser alterada caso no sábado faça mau tempo. Os trabalhos finalizados serão expostos na Biblioteca Municipal Nelson Foot, de 19 a 30 de novembro.

Por Rosana Pagano
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/03/alunos-do-arte-movimento-vao-fazer-pintura-ao-ar-livre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original