Casal de atiradores de Jundiaí disputa o Desafio do Aço

Publicada em 04/10/2013 às 18:19

O casal de atiradores profissionais de Jundiaí, Sérgio Biscuola, 36 anos, e Juliana Biscuola, 33 anos, disputa neste sábado (5) e domingo (6) o Campeonato Brasileiro de Desafio do Aço, no Clube de Tiro de Atibaia. Esta competição terá uma etapa única e ambos vão competir pela categoria “Saque Rápido” com pistola e “Mini Rifle Semiautomático”, utilizando a arma calibre 22. Os jundiaienses têm grandes chances de título no masculino e damas. 

Mais
Caravana da Alegria acontece domingo (6) no Siqueira Neto

Competição acontece neste final de semana

Competição acontece neste final de semana

O campeonato é organizado pela FPTP (Federação Paulista de Tiro Prático) e CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Prático) e a expectativa é que os melhores atiradores do Brasil estejam presentes.

A prova de Mini Rifle (Desafio do Aço) em que Biscuola e Juliana irão participar consiste de 200 disparos mínimos em oito pistas, onde o atleta passa cinco vezes pela mesma pista, valendo as quatro melhores passagens. Os disparos são efetuados em postos fixos, onde a velocidade do disparo e a precisão é que prevalecem.

Na prova de Saque Rápido são 50 disparos mínimos com distancia de 5 a 15 metros, com o tempo variando de 3 a 8 segundos para cada passada de cinco disparos.

Biscuola é o atual bicampeão Brasileiro de Tiro Prático nas categorias armas longas (Rifle Manual Open e Shotgun Standart). Juliana é a campeã brasileira nas mesmas categorias, porém pelas damas.

Paulista 
Os atiradores jundiaienses também têm grandes chances de título no Campeonato Paulista. A penúltima etapa será realizada nos dias 27 e 28 deste mês, no Clube de Tiro de Atibaia. Biscuola pode unificar o título em cinco armas diferentes antecipadamente, pois venceu todas as etapas até o momento. Juliana também lidera o ranking na sua categoria.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/04/casal-de-atiradores-de-jundiai-disputa-o-desafio-do-aco/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original