Comissão vai estudar a preservação do patrimônio ferroviário de Jundiaí
Publicada em 04/10/2013 às 19:01A fim de preservar a história do patrimônio ferroviário de Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi recebeu, quarta-feira (2), Sérgio Feijão Filho, representante da Associação de Preservação da Memória Ferroviária. O secretário de Cultura, Tércio Marinho e o diretor de Fomento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gilson Pichioli.
Sérgio apresentou a proposta do livro que contará a história da ferrovia no Brasil, com grande destaque para Jundiaí. A proposta é de que o lançamento aconteça na cidade.
A partir deste encontro e por toda a importância de Jundiaí, o poder público vai criar uma comissão que tratará das questões relacionadas à preservação do patrimônio ferroviário.
“A comissão será formada inicialmente pelas secretaria de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Meio Ambiente. Temos grande preocupação com o Complexo Fepasa e o que ele representa para o País”, afirmou Pichioli.
Para o secretário de Cultura, a comissão será muito importante no planejamento para a ocupação da pasta no complexo. “O local tem muitas histórias e espaço para a efetivação de muitas atividades, iremos estudar o que será feito para conservar e resgatar a identidade do local”.
Flávia Alves
Foto: Arquivo
-
30/07/2026
Agosto começa com programação especial do Mês do Patrimônio em Jundiaí -
29/07/2026
Festival de Inverno encerra primeira edição com público de cerca de 6 mil pessoas no Centro de Jundiaí -
29/07/2026
Mês do Patrimônio Histórico: Caminhadas Mediadas leva público a conhecer a história industrial de Jundiaí neste sábado (1º) -
27/07/2026
Programação do Mês do Patrimônio destaca história, cultura e memória em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

