Comissão vai estudar a preservação do patrimônio ferroviário de Jundiaí

Publicada em 04/10/2013 às 19:01

A fim de preservar a história do patrimônio ferroviário de Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi recebeu, quarta-feira (2), Sérgio Feijão Filho, representante da Associação de Preservação da Memória Ferroviária. O secretário de Cultura, Tércio Marinho e o diretor de Fomento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gilson Pichioli.

Museu Ferroviário guarda história do desenvolvimento no Estado

Museu Ferroviário guarda história do desenvolvimento no Estado

Sérgio apresentou a proposta do livro que contará a história da ferrovia no Brasil, com grande destaque para Jundiaí. A proposta é de que o lançamento aconteça na cidade.

A partir deste encontro e por toda a importância de Jundiaí, o poder público vai criar uma comissão que tratará das questões relacionadas à preservação do patrimônio ferroviário.

“A comissão será formada inicialmente pelas secretaria de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Meio Ambiente. Temos grande preocupação com o Complexo Fepasa e o que ele representa para o País”, afirmou Pichioli.

Para o secretário de Cultura, a comissão será muito importante no planejamento para a ocupação da pasta no complexo. “O local tem muitas histórias e espaço para a efetivação de muitas atividades, iremos estudar o que será feito para conservar e resgatar a identidade do local”.

Flávia Alves
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/04/comissao-vai-estudar-a-preservacao-do-patrimonio-ferroviario-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original