Cultura abre inscrições para concurso de minicontos
Publicada em 04/10/2013 às 19:04Até o dia 18 de novembro estão abertas as inscrições do 1º concurso de minicontos promovido pela Secretaria de Cultura, com o apoio da Comissão Municipal de Literatura. O objetivo é incentivar a produção literária, despertar o interesse pela literatura, pela escrita e revelar novos talentos da região.
Mais
Polytheama é palco de show de improviso
Podem participar residentes de Jundiaí e da Aglomeração Urbana (Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva). Os concorrentes devem ser maiores de 15 anos e o material pode ser enviado até o dia 18 de novembro. Os vencedores terão os trabalhos publicados num livro e receberão exemplares da publicação.Podem ser enviados até dois minicontos por concorrente, lembrando que para ser considerado um miniconto o texto deve ter no mínimo 15 linhas e no máximo 20, na formatação da fonte Times New Roman, tamanho 12.
Mais detalhes podem ser obtidos no edital e ficha de inscrição, que podem ser encontradas no site da Prefeitura de Jundiaí. O tema é livre e as obras devem ser inéditas.
Os trabalhos serão julgados por três profissionais da área literária, indicados pela Secretaria de Cultura e pela Comissão Municipal de Literatura. Ao todo serão selecionados 50 minicontos.
Os trabalhos podem ser enviados pelos Correios ou serem entregues na Secretaria de Cultura, localizada na rua Barão de Jundiaí, 868, no Centro. Mais informações, telefone (11) 4521-1430.
Por Flávia Alves
Fotos: divulgação
-
01/08/2025
Agenda Cultural do fim de semana traz Mês do Patrimônio, 9º Festeju, espetáculo da Cia. Jovem de Dança e novas exposições
-
01/08/2025
Programação de agosto dos Pontos MIS no Expressa traz filmes de Charles Chaplin e oficina gratuita
-
01/08/2025
Cena Amadora do 9º Festeju começa no sábado (02); festival divulga também atrações da Cena Profissional
-
31/07/2025
Mês do Patrimônio começa nesta sexta (01), com cerimônia, apresentações artísticas e exposições
Baixe as fotos desta notícia na resolução original