Cultura promove atividades especiais do Dia das Crianças

Publicada em 04/10/2013 às 19:17

Um dia reservado às crianças. Esta é a proposta da Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, que programou diversas atividades gratuitas nos bairros da cidade, a partir deste sábado (5), para comemorar o Dia das Crianças.

Mais
Cultura abre inscrições para concurso de minicontos

Crianças terão diversas atrações programadas

Crianças terão diversas atrações programadas

Jardim Tarumã e Parque dos Ingás foram os locais escolhidos para um dia cheio de diversão e lazer para toda a família, em especial para as crianças.

“A escolha dos bairros aconteceu nas reuniões de rede de desenvolvimento local, onde são apontadas as necessidades das regiões e discutidas ações conjuntas para as melhorias. São encontros mensais que reúnem lideranças da comunidade e parceiros que atuam nas comunidades, como a Prefeitura”, explica a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.

As ações ocorrem com a parceria dos líderes comunitários e a Secretaria da Cultura irá contribuir com oficinas, som e a divulgação dos eventos.

Jardim Tarumã
Neste sábado (5), a partir das 9h, começa a programação no campo de futebol na rua Rio de Janeiro, número 289. Estão programadas oficinas de pintura de rosto, brinquedos infláveis e entrega de hot dog, refrigerante e algodão doce, produtos arrecadados com os comerciantes do bairro, numa ação promovida pela associação de moradores do local.

Parque dos Ingás
No próximo domingo (13), a festa é no Centro Comunitário, na rua Olímpio de Oliveira, 93, no Parque dos Ingás, a partir das 13h. “Vamos ter oficina de pintura de rosto, atividades culturais com os artistas do bairro e distribuição de brinquedos e lanches, que foi toda organizada pelos moradores do bairro, além da participação confirmada do músico Kleber Moura, integrante do Tambores de Inkice”, conta Eliane.

Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/04/cultura-promove-atividades-especiais-do-dia-das-criancas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original