GM reforça segurança no Bolão no domingo (6)
Publicada em 04/10/2013 às 15:10No próximo domingo (6), a Guarda Municipal de Jundiaí vai reforçar a segurança do Complexo Esportivo Dr Nicolino de Luca, o Bolão, em todo o entorno.
O motivo é a 2ª Etapa do Concurso Público para o cargo de Guarda Municipal, conforme edital nº 454. A prova deste domingo que é de aptidão física, será realizada das 8h30 às 18h. Os 570 candidatos que foram aprovados no teste teórico de 1º de setembro vão realizar a prova.
Após o exame de aptidão física, os candidatos passarão por mais algumas provas como exames médicos, psicológicos e investigação social.O curso de formação será realizado na própria sede da GM, que detém um centro de formação para guardas municipais com duração de 480 horas/aula entre teórica e prática, além de possuir instrutores credenciados pela Polícia Federal conforme exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Para o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, a GM está preparada para receber outras corporações. “Somos referência no Estado e no País. O centro de Formação da GM é um ganho para todos nós. Temos guardas qualificados para a formação desses profissionais”, afirma Ferraz.
O estágio de qualificação profissional que é realizado anualmente tem carga horária de 80 horas , uma exigência do estatuto do desarmamento para o registro e porte de arma.
Luciano Guerino
Foto: Cleber de Almeida
-
21/06/2026
Ronda Rural da GMJ garante a segurança dos moradores e ajuda a impulsionar o turismo -
11/06/2026
Furtos de veículos em Jundiaí têm queda de 44,1% no 1º quadrimestre de 2026 -
11/06/2026
Guarda Municipal de Jundiaí compartilha expertise e promove formação regional de armeiros -
05/06/2026
Divisão Florestal da GMJ protege a Serra do Japi e garante a preservação do Meio Ambiente de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

