GM reforça segurança no Bolão no domingo (6)

Publicada em 04/10/2013 às 15:10

No próximo domingo (6), a Guarda Municipal de Jundiaí vai reforçar a segurança do Complexo Esportivo Dr Nicolino de Luca, o Bolão, em todo o entorno.

O motivo é a 2ª Etapa do Concurso Público para o cargo de Guarda Municipal, conforme edital nº 454. A prova deste domingo que é de aptidão física, será realizada das 8h30 às 18h. Os 570 candidatos que foram aprovados no teste teórico de 1º de setembro vão realizar a prova.

José Roberto Ferraz, comandante da Guarda Municipal

José Roberto Ferraz, comandante da Guarda Municipal

Após o exame de aptidão física, os candidatos passarão por mais algumas provas como exames médicos, psicológicos e investigação social.

O curso de formação será realizado na própria sede da GM, que detém um centro de formação para guardas municipais com duração de 480 horas/aula entre teórica e prática, além de possuir instrutores credenciados pela Polícia Federal conforme exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Para o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, a GM está preparada para receber outras corporações. “Somos referência no Estado e no País. O centro de Formação da GM é um ganho para todos nós. Temos guardas qualificados para a formação desses profissionais”, afirma Ferraz.

O estágio de qualificação profissional que é realizado anualmente tem carga horária de 80 horas , uma exigência do estatuto do desarmamento para o registro e porte de arma.

Luciano Guerino
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/04/gm-reforca-seguranca-no-bolao-no-domingo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original