Secretários participam de evento sobre leis de incentivo à Cultura

Publicada em 04/10/2013 às 20:55

Os secretários Tércio Marinho (Cultura), Marcelo Cereser (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Cristiano Lopes (Esportes) participaram quarta-feira (2) do evento “Transformando a sociedade a partir das leis de incentivo fiscal”, realizado no Ciesp Jundiaí (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Mais
Polytheama é palco de show de improviso

Evento realizado no Ciesp teve grande participação

Evento realizado no Ciesp teve grande participação

O encontro reuniu representantes de diversas empresas da região e da equipe de produção e atores do filme “Colegas”, que contou com incentivos da Lei do Audiovisual e do ProaC (Programa de Ação Cultural).

A abertura do evento contou com apresentação de coral e orquestra das crianças do projeto Música e Cidadania da Escola de Música de Jundiaí, além do coquetel organizado pela Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho. O debate trouxe representantes da Receita Federal e da secretaria Estadual da Fazenda.

“Além de investir em projetos culturais com o redirecionamento de tributos que seriam destinados ao governo, a empresa ganha com visibilidade e satisfação social”, explicou Marcelo Galvão, diretor do filme.

Tércio Marinho parabenizou a entidade por um evento tão importante para o fomento cultural. “Este é um assunto que deve ser ampliado na cidade. Oportunidades como esta são fundamentais para o desenvolvimento de projetos culturais e sociais voltados para a população”.

Por Flávia Alves
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/04/secretarios-participam-de-evento-sobre-leis-de-incentivo-a-cultura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original