Academia Jundiaiense de Letras abre vagas para novos membros

Publicada em 07/10/2013 às 18:20

A partir do dia 10 de outubro começam as inscrições para os interessados em participar da Academia Jundiaiense de Letras. O processo seletivo segue até o dia 20 de novembro. A entidade está com duas cadeiras vagas.

Anna Geromel, presidente da Academia: duas cadeiras vagas

Anna Geromel, presidente da Academia: duas cadeiras vagas

“Hoje temos 40 vagas e estão disponíveis as cadeiras que representam os Patronos João Guimarães Rosa e José Mauro Vasconcelos”, explica a presidente Anna Geromel.

O principal objetivo da academia é promover a literatura por meio de projetos, palestras em escolas e intercâmbio nacional e até internacional entre escritores. Os acadêmicos também lançam uma coletânea anual com suas obras e recebem o incentivo por meio de eventos promovidos pela entidade.

Podem se inscrever maiores de 18 anos, moradores de Jundiaí, que tenham obras publicadas, podendo ser de qualquer gênero de escrita: poesia, crônicas ou romance. A ficha de requerimento pode ser retirada na Casa da Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro.

O candidato deve apresentar comprovante de residência, um ou mais exemplares de cada um dos livros publicados e cinco vias do currículo citando os respectivos títulos. “Outra forma é ser indicado por três membros efetivos da academia. Depois destas indicações e da seleção dos inscritos, todos os candidatos passam por uma votação feita pelos membros efetivos, para ser uma forma justa de escolha”, explica a presidente.

Os dois escolhidos serão divulgados no início de 2014 e a posse deve acontecer entre os meses de fevereiro e março. Mais informações, telefone (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/07/academia-jundiaiense-de-letras-abre-vagas-para-novos-membros/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original