Mente Inovadora tem seletiva para olimpíadas regionais

Publicada em 07/10/2013 às 17:11

O Centro de Capacitação Paulo Freire recebeu a seletiva dos alunos das escolas municipais que participarão da 6ª Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora (MindLab) para alunos do 4º ao 7º ano e da 5ª Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora de Jovens para alunos do 8º e 9º ano.

Faça sua inscrição para os cursos gratuitos de idiomas

As inscrições foram abertas a todas as escolas municipais, das quais 10 selecionaram internamente as equipes, representada por um aluno em cada modalidade: Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi – totalizando 40 inscritos.

Os vencedores: Rodrigo, Felipe, Luís Henrique e José Henrique

Os vencedores: Rodrigo, Felipe, Luís Henrique e José Henrique

O Programa Mente Inovadora faz uso de jogos de raciocínio para desenvolver estratégias de pensamentos, habilidades sociais e emocionais para lidar com situações do cotidiano. Os alunos são estimulados a pensar de forma criativa, lidar com emoções, conflitos, competir de forma saudável, planejar e tomar decisões.

Rodrigo Pereira e Pereira, da Emeb Ivo de Bona; Felipe Augusto Barboza de Castro e José Henrique Moraes Mendes, da Emeb Antonio A. M. da Silva Brandão; e Luís Henrique A. Silva, da Emeb Hermenegildo Martinelli foram os selecionados para participar da 6ª Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora (MindLab). Ana Karoline Mathias Passos, Natanael Silva Santos, Kathleen Lavínia da Silva Pedroso e Isabela Rosa Soares, todos da Emeb Rotary Club, foram os selecionados para a 5ª Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora de Jovens. A etapa regional ocorrerá em Jundiaí, na escola The Joy, dia 26 de outubro.

Os vencedores das Olimpíadas Nacionais representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais, em Budapeste, na Hungria. Este evento promove o compartilhar de experiências entre alunos que se beneficiam do Programa Mind Lab ao redor do mundo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/07/mente-inovadora-promove-seletiva-para-olimpiadas-regionais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original