Parceria entre Esef e Cultura pode ampliar as informações sobre saúde corporal

Publicada em 07/10/2013 às 18:41

Muitas atividades artísticas e culturais necessitam de preparo corporal, como alongamento, força e flexibilidade. Porém, nem todos têm consciência da importância de exercícios, como dança, capoeira e artes marciais, por exemplo. Muitas atividades necessitam de uma combinação de força, potência, flexibilidade, preparo cardíaco e respiratório.

Mais
Mente Inovadora tem seletiva para olimpíadas regionais

Pensando nestas exigências, o secretário de Cultura, Tércio Marinho participou quinta-feira (3) de reunião na Esef (Escola Superior de Educação Física), com a participação do diretor da instituição, Pedro Rocha Lemos, o assessor da diretoria, Wagner Roberto da Silva, e o administrador do Bolão (Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca), Gabriel Taamy.

Durante a reunião, foram discutidos alguns eventos que podem ser desenvolvidos para agregar diversos segmentos, com a realização de encontros, workshops, oficinas e até mesmo cursos de especialização. “Queremos interagir com outras secretarias. Oferecendo esta ferramenta para os artistas, poderemos agregar valores à escola que forma ótimos profissionais todos os anos”, explicou o professor Pedro.

Com o fortalecimento do corpo, o profissional pode conquistar melhorias nas técnicas e resultados superiores, assim como acontece nas atividades esportivas. “Os estudantes e profissionais precisam ter mais acesso às informações sobre os benefícios da consciência corporal e física. São atividades de grande impacto e, caso não sejam tomadas certas atitudes, a prática pode ficar prejudicada”, afirmou o secretário.

Incentivo
Ainda segundo Marinho, a faculdade tem muito a oferecer à classe artística. “Além de incentivar a produção artística e cultural, precisamos falar da importância da educação física como um complemento da formação artística e o desenvolvimento para o crescimento profissional através de uma equipe multidisciplinar”.

Para o diretor da Esef, a parceria é possível e vai possibilitar a aproximação de ações esportivas e culturais. “Além disso, temos espaços que podem se tornar pontos culturais. A proximidade entre as secretarias é benéfica para toda a população, agrega público e constrói uma nova realidade política”.

Por Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/07/parceria-entre-esef-e-cultura-pode-ampliar-as-informacoes-sobre-saude-corporal/
Leia mais sobre